Ele nos reflete e é nosso maior algoz. Como o delator da rainha malvada de Branca de Neve, ele nos mostra sem dó ou piedade, as transformações que o passar dos anos está realizando em nosso corpo e no nosso rosto. Felizmente as poções mágicas dos contos de fada estão, aos poucos, tomando conta dos grandes laboratórios e já nos indicam uma luz ao fim do túnel.
A senescência ou envelhecimento é um processo natural. Não temos como fugir. Mas podemos retardar. Com as novas fórmulas, pesquisas e tecnologia farmacológica, os cientistas estão conseguindo segurar um pouco o relógio biológico que evidencia o passar dos anos na pele: manchas, flacidez, rugas, celulite.
Declare guerra à seus hábitos!
Só você é culpada pela aparência de sua pele. Ninguém mais. Neste quesito você não pode colocar a culpa na sua mãe, irmãs, cunhadas, parente ou marido. As linhas e marcas que surgem ao longo dos anos são desencadeadas por vários fatores, entre eles sua alimentação, exposição solar, falta de hidratação e noites sem dormir. Para reverter esse processo, anote:
· durma pelo menos oito horas por noite;
· hidrate sua pele internamente ingerindo cerca de dois litros de água por dia;
· hidrate sua pele externamente com cremes;
· alimente-se preferencialmente com sucos, verduras e frutas;
· preste atenção aos produtos cosméticos que usa. Eles podem causar alergia se você tiver sensibilidade a algum ingrediente da fórmula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário