8.27.2011

Para pensar...

Momento de reflexões, revisões que vivo, me fez pensar em um ícone da coragem, fé e perseverança que admiro muito: Nelson Mandela.
Todos conhecem o ex-presidente da África do Sul, tido como inimigo em seu próprio país e feito prisioneiro por 27 anos ao lutar contra o apartheid (regime de segregação racial que separava os negros dos brancos,classificando-os como inferiores).
O fato é que eu admiro sua determinação em jamais desistir da luta, em não abandonar seus sonhos.
E qual a razão de eu estar expondo isso aqui?
Explico: Ultimante tenho visto, lido coisas tristes, problemas que parecem sem solução, dores que parecem sem fim. E também (como todo ser humano) tenho meus maus momentos. Então quando penso em reclamar, em cruzar os braços e chorar, desistir ou deixar pra depois, lembro da trajetória desse guerreiro, que é humano, de carne e osso como eu e você.
Lembro que ele também teve maus momentos, problemas que pareciam o fim de tudo, dores no corpo e na alma, mas não fraquejou, não abaixou a cabeça, não esperou que outros o salvassem, não desistiu.
Se ele pode eu também posso, e você também.
Então, vai sentar e esperar, ou vai à luta sem perder a fé?
Por Carine Gimenez

"Nosso medo mais profundo
não é o de sermos inadequados.
Nosso medo mais profundo
é que somos poderosos além de qualquer medida.
É a nossa luz, não as nossas trevas,
o que mais nos apavora.
Nós nos perguntamos:
Quem sou eu para ser Brilhante,
Maravilhoso, Talentoso e Fabuloso?
Na realidade, quem é você para não ser?

Você é filho do Universo.

Se fazer pequeno não ajuda o mundo.
Não há iluminação em se encolher,
para que os outros não se sintam inseguros
quando estão perto de você.

Nascemos para manifestar
a glória do Universo que está dentro de nós.
Não está apenas em um de nós: está em todos nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar,
inconscientemente damos às outras pessoas
permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos do nosso medo,
nossa presença, automaticamente, libera os outros."
                                                    
Nelson Mandela


Nenhum comentário: