8.12.2011

Malu Mader fala sobre o prazer de comer bem e sem culpa





A atriz Malu Mader pratica tênis 30 minutos por dia para manter a saúde em dia, mas não se sujeita a grandes sacrifícios alimentares em nome da .... Foto: Zé Paulo Cardeal/Divulgação Malu Mader pratica tênis para se manter saudável, mas não faz grandes sacrifícios alimentares em nome da vaidade

Danielle Barg
Na contra mão das celebridades que se privam dos deleites gastronômicos em nome de um corpo perfeito, Malu Mader afirma ser adepta da alimentação com prazer: "gosto de comer, sou glutona", disse. A atriz esteve presente no evento "Café da manhã é + do que você imagina", da Nestlé, na última quarta-feira (10) na capital paulista.
A boa forma que ela mantém, do auge dos seus 44 anos, depõe contra a afirmação, mas ela concorda que o seu biotipo a favorece. Mas mais do que um corpo perfeito, Malu busca o equilíbrio entre prazer e saúde, sem passar vontade de comer as coisas ou ser escrava da academia. "A única coisa que eu faço é jogar tênis, meia hora por dia, mas é muito mais uma questão de saúde do que de vaidade", afirmou.
Durante o evento, Malu também disse que nunca foi um exemplo no quesito alimentar, mas que vem melhorando a cada ano. "Tenho um histórico familiar péssimo no sentido nutricional. Antigamente eu só comia arroz, feijão, bife e batata frita." O convívio com o marido, o músico e integrante da banda Titãs, Tony Belloto, a ajudou a ser mais saudável. "O Tony come todas aquelas coisas que aparecem em café da manhã de novela", brincou. "Eu comia muita carne vermelha, hoje incluí o peixe e como carne poucas vezes por semana. Hoje em dia eu me alimento super bem, igual ao Tony", disse.
A campanha "Café da manhã é + do que você imagina" busca conscientizar as mães sobre a importância do café da manhã para o desenvolvimento das crianças. Malu é uma das madrinhas da campanha, ao lado da apresentadora Maria Paula e das atrizes Júlia Lemmertz e Nívea Stelmann.

Nenhum comentário: