8.10.2011

Como evitar o mau humor


Como evitar o mau humor
Realmente é quase impossível evitar o mau humor, no mundo em que vivemos hoje me dia. Ou você se chateia pelo cansaço, ou pelo barulho, ou pelo patrão, ou pelo engarrafamento, ou pelas pessoas ao redor, mas de alguma forma o mau humor insiste em bater a nossas portas.
Por isso, que muitas pessoas que trabalham em empresas conturbadas, ou tem uma família difícil, recorrem ao tratamento espiritual da mente, nada de religião, mas sim de você cuidar da sua mente em si.
Evitar o um humor é simples, você pode por exemplo, ao fim do trabalho, ficar uns 5 minutos sentado embaixo de uma árvore, comendo alguma fruta e sentindo apenas o frescor do vento. Depois, encare tudo como uma grande brincadeira, procure ver e ler coisas engraçadas, e não leve tudo tão á sério.
No trabalho, finja não ouvir as coisas que você sabe que podem te deixar de mau humor, como por exemplo, fofoquinhas, reclamações, bisbilhotagem e ficar sabendo de coisas ruins sem precisar é uma besteira que você não precisa fazer.

O que fazer com o mau humor

o-que-fazer-com-o-mau-humor.jpg
Quando estamos de mau humor é necessário tomar alguns cuidados, pois uma pessoa má humorada pode acabar descontando sua raiva em quem não merece como familiares e amigos.
Quando estiver de mau humor de um tempo para você, fique sozinho, faça um balanço nos acontecimento e no porque de estar com o humor em baixa, e não desconte em quem não merece.
Se você não se sente bem conversando com alguém ou não quer conversar, seja sincero, sai da conversa e fale que não está afim de conversar no momento, assim você evita transtornos
Mau humor é uma coisa realmente que incomoda muita gente, não só você que no caso estará insuportável, mas também as pessoas ao seu redor, que terão de conviver com você insuportável.
Ninguém consegue ser feliz o tempo todo, sempre existem aqueles momentos de mau humor, isso é ate normal. Mas existem pessoas que só vivem de mau humor, para essas pessoas existem algumas dicas simples para seguir.
No mundo em que vivemos hoje em dia é quase uma missão impossível não ter um momento de mau humor no dia-a-dia. É o engarrafamento de carros, stress do trabalho, cansaço do trabalho e por ai vai. Por isso é essencial que você saiba “administra” sua mente.
Por isso algumas existem algumas dicas que podemos usar em nosso dia-a-dia para evitar que estes fatores “extra emocionais” causem o nosso mau humor. Estas dicas para evitar o mau humor eu irei dar agora:
1ª – Não veja os problemas com maus olhos. Aprenda a sempre tirar um bom proveito de seus problemas, isso irá ajudar a enfrentá-los de melhor forma e sem perder o seu bom humor;
2ª – Tente sempre se cercar de pessoas que sejam divertidas, engraçadas e esbanjem bom humor. O mau humor pode ser contagioso, por isso é bom evitar pessoas neste estado;
3ª – Exercícios físicos, este é uma boa maneira de colocar para fora a tensão do dia-a-dia e o stress. Fazer uma dança, academia, uma luta, correr na praia ou caminhar! Escolha o melhor para você;
4ª – Reserve sempre um tempo para você. Caso você tenha filhos, marido é bom sempre guardar um tempo para você. Saia, vá ao cinema, a danceteria ou a um barzinho com uma amiga. Isso irá fazer com quem você retome sua energia.
5ª – Evite sempre seguir a mesma rotina. A rotinas é algo que com o tempo se tona monótono, ou seja, você ficará cansada de fazer as mesmas coisas e isso pode gerar um mau humor.

Transtorno Bipolar do Humor

Transtorno Bipolar do Humor
Para quem sabe transtorno bipolar do humor é uma doença que antigamente era conhecida como psicose maníaco-depressiva, transtorno ou doença afetiva bipolar, a qual é caracterizada pelas oscilações ou até mesmo pela mudança clínica de humor. Essas oscilações mudam o estado de alegria e tristeza da pessoa ou até mesmo mudanças patológicas acentuadas como mania, hipomania, depressão e mistos. Trata-se de uma doença que possui um grande impacto na vida da pessoa e também de sua família, causando prejuízos em vários setores na vida do indivíduo como saúde, reputação, sofrimento psicológico e financeiro. Esta doença acontece em cada 100 pessoas somente 8 indivíduos possui essa doença e manifesta igualmente tanto no sexo feminino quanto no sexo masculino. A causa da doença ainda não é conhecida, mas sabe que existem vários fatores como biológicos, sociais, psicológicos e genéticos. A doença bipolar do humor pode ter início na infância com sintomas como impulsividade e irritabilidade, mas também pode aparecer na adolescência e também depois da menopausa, principalmente nas mulheres. A doença bipolar do humor da mania tem como sintomas: humor excessivo, exaltado e eufórico; irritabilidade e impaciência; otimismo e confiança exagerada; agitação e inquietação tanto física como mental; idéias grandiosas; pensamentos acelerados, fala muito rápida; gastos excessivos; aumento do impulso sexual; uso de drogas como cocaína e álcool; insônia; facilidade em se distrair e etc. Já a hipomania tem como sintomas humor melancólico; depressivo; inquietação; irritabilidade; sentimentos de tristeza; perda de interesse nas atividades que antes eram interessantes; sentimentos de falta de esperança; pessimismo; fadiga; perda de energia; pensamentos de morte ou suicídio; dores no corpo; excesso de sono; dificuldade de concentração; perda ou aumento do apetite; depressão. Já o estado misto é caracterizado por: sintomas depressivos; pessoas agitadas e aceleradas, mas ao mesmo tempo sentem angústias; agitação; insônia; alucinações; delírios; pensamentos suicidas; angústia; alterações do apetite; sintomas psicóticos e etc. O diagnóstico desta doença deve ser feita por um médico psiquiátrico através dos sintomas do paciente, pois não há nenhum exame laboratorial para verificar se há ou não a doença. A doença pode ser tratada com um diagnóstico preciso, através de medicamentos que são conhecidos como estabilizadores do humor.






Um comentário:

Unknown disse...

Seu blog é muito legal, gosto de passar por aqui!