8.12.2011

Como retocar a raiz de cabelos tingidos

Foto: Gardênia Cavalcanti / Agência O Dia
Foto: Gardênia Cavalcanti / Agência O Dia
Rio - Seja por vaidade ou necessidade, ao colorir os cabelos, mulheres necessitam retocar a raiz para manter a beleza da coloração e esconder os fios brancos. Em visita ao cabeleireiro Anysio Estevão, que atende na Barra da Tijuca, o MULHER foi atrás de dicas sobre retoque e fez algumas perguntas sobre o tema e descobriu que é necessário retocar uma vez por mês.

MULHER: O que fazer para um retoque bem feito?

Anysio Estevão: Primeiro, procurar um profissional que entenda do assunto. Averiguar se é um bom colorista e se tem uma boa técnica. Isso é fundamental para o resultado. Não adianta usar produtos bons e caros se seu cabelereiro não for bom.

M: A escolha do produto altera muito o resultado final?

AE: Muito. Trabalhar com produtos de baixa qualidade é a pior coisa para um profissional. É verdade que se gasta um pouco mais na hora de comprar produtos melhores, mas não há dúvida de que o resultado vale a pena. Quando compramos produtos mais baratos, achamos que estamos economizando mas na verdade o retoque vai sair com mais facilidade e a tonalidade não ficará tão boa quanto a de um produto bom, então iremos gastar de novo.

M: Quando fazer o retoque?

AE: De 20 em 20 dias, dependendo do que se quer. Se for cobertura dos fios brancos e retoque apenas na cor, pode ser mensal.

M: Qual a dica para quem faz retoque em casa?

AE: Caso você realmente queira fazer em casa, o melhor é pedir dicas a profisssionais. E só faça se for por um imprevisto, como viagens ou algum evento de última hora que você não conseguiu agendar o salão. Mas o melhor mesmo é fazer com um profissional de confiança.

M: Quais são os produtos mais indicados?

AE: Há vários produtos para cada tipo de cabelo e para cada efeito que se quer ter. Porém, no mercado existem colorações que, ao mesmo tempo que colorem, hidratam, mantendo a integridade dos fios. Alguns produtos recém lançados estão substituindo a amônia por um sistema a base de óleo, chamado Oil Delivery System (ODS).
POR GARDÊNIA CAVALCANTI
O dia 

Nenhum comentário: