5.23.2013

ELAS NÃO NASCERAM ASSIM

Os segredos de beleza das mulheres mais belas do mundoOs segredos das mulheres mais belas do mundo

            

Que nenhuma mulher acredite ser a única com vontade de tapar o espelho de uma vez para sempre. De facto, se tivessem uma câmara escondida no quarto de Eva Longoria ou ainda de Alessandra Ambrosio (um dos anjos de Victoria’s Secret), respiraria um pouco mais tranquila e aliviada: também têm olheiras, inchaços, manchas e, claro está, rugas!
As mulheres têm que se inteirar de que a perfeição
por si só não existe e apenas se consegue depois de passar algum tempo “às voltas com o rosto”, armada com pincéis e cremes.
Há algum tempo, uma companhia de cosmética
capilar alemã anunciou que Cindy Crawford se iria converter na sua nova embaixadora. Rapidamente apareceu em todos os meios de publicidade para um produto de coloração que se difundiu nos mercados europeus.
Os executivos da firma afirmaram que estavam muito contentes em trabalhar com ela, de resto uma modelo de sonho, porque se mantinha belo ano após ano.
Mas o que faz com que esta e outras mulheres pareçam sempre tão radiantes?
As top model e outras celebridades, entre actrizes e modelos, seguem rotinas básicas, que incluem limpeza, esfoliação e hidratação, mas também têm pequenos segredos de beleza e alguns remédios caseiros para se manterem sempre jovens e belas.
É claro que não basta usar produtos para o rosto e cabelos se a mulher se desleixar noutros campos. É sempre fundamental uma dieta equilibrada, exercício físico, o mínimo de gosto na altura de se vestir, mas o factor primordial é o facto de querer ser bonita. Não interessa o peso nem a idade. Uma mulher de 40 anos pode parecer e estar francamente mais envelhecida do que outra com 50. Por outro lado, uma mulher que vista XL pode atrair consideravelmente mais olhares do que uma tamanho S.
Elas não nasceram assim...
Elas não nasceram assim...
Mas afinal, como proceder?
Para começar, a mulher deve ter em atenção o tipo de rosto que tem para que possa tirar o máximo partido.
Erin Wasson é a imagem de muitas campanhas de moda e ainda para a firma Maybeline. Ela afirma que não está obcecada com a beleza, que a sua rotina é tão simples como a de qualquer outra mulher. Limpa o seu rosto duas vezes ao dia com um produto que retira suavemente as impurezas mas sem secar a pele. Em seguida aplica um tónico ou um creme. De dia, hidratante, á noite, nutritivo.
Tem especial atenção com o cabelo o qual já modificou várias vezes ao longo da sua carreira. “Já o cortei e tive que o pintar várias vezes. Sou uma crítica da mina imagem e gosto de mudar. Às vezes ponho óleo de azeitona, deixo actuar durante 15 minutos e lavo-o em seguida. Fica brilhante, suave e limpo. É um truque caseiro muito bom e barato”, confessa.
Erin Wasson não é obcecada pela beleza, mas não dispensa a maquilhagem.
Erin Wasson não é obcecada pela beleza, mas não dispensa a maquilhagem.
Também Alessandra Ambrosio tem os seus segredos para se manter tão bonita como para inspirar o jornal diário “The Sun” a escrever que ela é o melhor que tem o Brasil… Depois de Ronaldo.
O anjo de Victoria’s Secret já comprovou que não há nada melhor para a beleza do que se manter hidratada tanto por fora como por dentro, bebendo dois litros de agua por dia, e aplicando agua fresca de coco à noite, no rosto, deixando actuar durante uns minutos e lavando em seguida com agua tépida. Para finalizar, aplica um creme suave mas nutritivo.
Cindy Crawford, hoje na casa dos 40, tem perfeita noção de que a sua imagem não é mesma que tinha quando iniciou a carreira, No entanto, os estilistas consideram que a modelo tem uma pele de sonho. Um dos truques que sempre usou foi lavar o rosto diariamente, de manhã e à noite, com água mineral e leite puro.
Qual o segredo de Cindy Crawford?
Qual o segredo de Cindy Crawford?
Já a modelo Karolina Kurkova, que esteve na revista Forbes colocada entre os modelos mais bem pagos do mundo, assegura que o melhor cosmético para ela é a água, sendo que por isso bebe dois litros diariamente.
Truques caseiros, claro está, que não solucionam os problemas das mulheres. Mas a verdade é que ajudam e muito, sobretudo para quem quer ter uma pele perfeita. Determinados cuidados como o uso da maquilhagem (nomeadamente a qualidade e o tipo que melhor se adequa à pele de cada uma), a aplicação de protector solar, cremes de dia e noite adequados para cada pele, são factores fundamentais que não evitam o envelhecimento da pele mas conseguem adiar (e muito) o envelhecimento precoce.
Karolina Kurkova bela, mas com recurso a maquilhagem
Karolina Kurkova bela, mas com recurso a maquilhagem
Da pele perfeita à perfeição
Já mencionamos que a perfeição não existe por natureza. E se a mulher tem que ter cuidados básicos para ter uma pele perfeita, na hora de se maquilhar deve usar e abusar das cores que melhor a favorecem. No final, constroem a perfeição.
Algumas das celebridades mais conhecidas, passariam muitas vezes despercebidas se não se valessem de truques como alguns dos que abaixo apresentamos.
Shakira: A cantora colombiana gosta de andar sempre natural, excepto para algumas sessões de fotografia ou para os seus concertos. No entanto, não deixa de usar quando pode um brilho nos lábios rosa pálido, cor castanha para as sobrancelhas, sombras em tons naturais e por fim uma boa base luminosa do tom da sua pele para a unificar.
Shakira mantém os seus traços latinos
Shakira mantém os seus traços latinos
Jennifer López: Criou a sua própria linha de cosméticos com as cores que mais favorecem as mulheres latinas, motivo pelo qual “Glow, by JLO” contém bastantes tons terra e dourados. Um segredo da cantora? Usa pestanas postiças.
Jennifer Lopez: beleza não tão natural
Jennifer Lopez: beleza não tão natural
Eva Longoria: Circula por aí uma imagem sua sem maquilhagem e… Todos a preferem com ela. Usa tons laranja nos lábios e pálpebras, muito rímel preto, delineador também negro, e sombra castanha.
Eva Longoria: só com maquilhagem
Eva Longoria: só com maquilhagem
Jessica Alba: Quase não necessita de maquilhagem (quase). Assim, com somente um pouco de brilho nos lábios, sombras com toques dourados muito bem espalhados e um pouco de rímel negro nas suas pestanas, fica lindíssima.
Jennifer Alba: quase naturalmente bela
Jennifer Alba: quase naturalmente bela
Estes são alguns exemplos de celebridades, adoptados por muitas outras, sendo que algumas não necessitariam de recorrer à maquilhagem dada a sua beleza natural (Cameron Diaz e Jennifer Aniston são dois dos exemplos mais pragmáticos). No entanto têm sempre à mão os acessórios fundamentais pois, tal como qualquer mulher, querem ficar mais bela do que as outras.
Quer queiramos quer não, vivemos numa sociedade em que a aparência é, senão tudo, quase tudo. A maquilhagem tornou-se numa ferramenta praticamente indispensável para a mulher. No entanto, à força de tanto usarem maquilhagem, a pele começa a perder propriedades mais cedo, motivo pelo qual é bastante frequente vermos uma mulher “perfeita” apenas em eventos sejam eles esporádicos ou com maior relevância.
Salvo raras excepções, a mulher anda com o mínimo de maquilhagem, mas com máxima protecção facial.
Aprender com a experiência
A empresária e modelo de sucesso Valeria Mazza tem muitos truques para se manter bonita. Tantos que, aliás, os publicou num livro intitulado “Qué me pongo? Moda & Estilo”.
“Em muitas entrevistas que dei durante toda a minha carreira perguntaram-me sobre os meus segredos para estar bela e que coisas levo na carteira quando viajo. Foram tantos anos ao lado dos que mais sabem sobre moda e beleza que me ensinaram muitos truques que quis compartilhar”, afirmou a modelo quando apresentou oficialmente o seu primeiro livro.
O segredo para o seu cabelo estar brilhante é muito simples: lava-o com um champô neutro e duas vezes por semana aplica-lhe ampolas nutritivas. Cada 15 dias recorre a uma máscara para hidratar e reparar os fios do material usado na sua profissão, como chapas para alisar o cabelo, secadores, ondulações, etc.
Já Adriana Lima, que foi classificada pela revista Maxim em sétimo lugar na famosa lista das 100 mais belas mulheres do mundo, em 2009, tem um corpo de sonho e lábios em forma de beijo sendo que, no entanto a sua pele não é tão perfeita como ela desejava.
Adriana Lima - Uma beleza rara e natural
Adriana Lima - Uma beleza rara e natural
Ocasionalmente surgem-lhe pequenos pontos de gordura, mas ela combate-os aplicando-lhes directamente folhas de extracto de chá. Desta maneira reduz a inflamação e controla a bactéria que a causa.
“E Deus Criou Claudia Schiffer” – esta alemã também mantém o seu cabelo brilhante, aplicando óleo de oliva somente nas pontas, nunca sobre o couro cabeludo. Deixa repousar durante alguns minutos e em seguida enxagua muito bem.
É necessário nunca descurar dos tratamentos ao longo dos anos
É necessário nunca descurar dos tratamentos ao longo dos anos
Para os seus lábios andarem sempre perfeitas, Filippa Hamilton, a sensual manequim de origem sueco-francesa, todas as manhãs lhes dá uma suave massagem com água gelada.
Estes são portanto alguns dos milhares de truques para que a mulher possa andar sempre bela. No entanto, convém nunca esquecer que não obstante todos os produtos de beleza e artifícios, a mulher apenas estará bela quando se sentir bela interiormente.

Nenhum comentário: