Dilma viaja para a Etiópia, e Renan assumirá a Presidência da República
Terceiro na linha sucessória, presidente do Senado assume nesta sexta.
Vice-presidente, Michel Temer, vai ao Equador e Alves está nos EUA.
453 comentários
Renan Calheiros (Foto: globo news)
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assumirá a partir
desta sexta-feira (25) a presidência do país interinamente. Terceiro na
linha sucessória, Renan assumirá o posto devido a viagens internacionais
da presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente, Michel Temer, e do
presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).A presidente Dilma Rousseff viajará na noite desta quinta-feira (23) para a Etiópia, onde participará da comemoração do Jubileu de Ouro da União Africana, de acordo com o Itamaraty. Em seguida, também sairá do país Michel Temer, que irá ao Equador para a posse do presidente reeleito Rafael Correa, segundo informou sua assessoria.
Com Dilma e Temer no exterior, quem deveria assumir o posto mais importante da República seria o presidente da Câmara, mas Alves está desde o início da semana nos Estados Unidos, onde faz visita oficial ao parlamento norte-americano, entre outros compromissos.
Quando Temer deixar o Brasil, na madrugada desta quinta-feira, Renan Calheiros assumirá a presidência. Ele deverá despachar no Palácio do Planalto nesta sexta-feira, de acordo com sua assessoria, e ficará no cargo até a volta do vice-presidente, prevista para o início da manhã deste sábado (25). Não deverá haver cerimônia simbólica de transferência de cargo entre Temer e Calheiros.
Dilma deverá retornar a Brasília no domingo (26), de acordo com assessoria do Planalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário