4.24.2015

4 importantes vitaminas para gestantes.

O ginecologista e voluntário do Horas da Vida, Dr. Andrey Marques,  aponta 4 importantes vitaminas para as grávidas.

vitaminas gravidas
1- Ácido fólico no primeiro trimestre da gravidez
Além de ser fundamental para o desenvolvimento do sistema nervoso central do bebê, um estudo realizado pela Radboud University in Nijmegen, na Holanda, revelou que mulheres que tomaram o suplemento tinham 20% menos risco de ter filhos com problemas cardíacos congênitos. Além dos comprimidos, lentilha, espinafre, carne de fígado e levedura de cerveja são alguns dos alimentos ricos em ácido fólico.
2- Ferro:
Grávidas sofrem um aumento na quantidade de sangue circulante, por isso, 50% acabam precisando de um aporte maior de ferro, para combater possíveis anemias. Comer feijão, beterraba, salsa e gema de ovo pode ser uma boa opção.
3- Vitamina D e Cálcio
O consumo destes nutrientes funciona como medidas preventivas para doenças hipertensivas da gestação. Tomar 30 minutos de sol diários e comer peixes, ovos e cenoura, pode ajudar no consumo da vitamina D. Já o cálcio é possível encontrá-lo no leite e em todos seus derivados como iogurte, queijos e manteiga.

4- Omega 3

A reposição de ácido ômega 3 desde o início da gestação atua na diminuição de risco de depressão pós parto e na melhora do desenvolvimento cognitivo e visual dos bebês. Peixes em geral e sementes de chia e linhaça são opções ricas em ômega 3.
O conteúdo editorial do Horas da Vida Virtual é produzido pela equipe jornalística tendo 
sua supervisão editorial médica feita diariamente pelo Dr. João Paulo Nogueira Ribeiro – CRM SP-99187
e pela Dra. Alessandra Casagrande – CRM SP-133.618.

Nenhum comentário: