5.12.2015

Opções de franquias para trabalhar de casa






 


Laptop com projeto de arquitetura desenhado ao lado: trabalho de casa





Empreender de casa

São Paulo - Ter uma franquia que permite o trabalho em casa é a opção de muitos empreendedores, seja porque não têm capital suficiente para comprar um ponto comercial ou porque querem a comodidade de tocar o negócio de forma móvel.
O empreendimento pode ser tanto a principal fonte de renda quanto um recurso extra para fechar as contas do mês. Entretanto, é preciso muita disciplina por parte do franqueado para que o negócio seja um sucesso.
Para quem quer transformar o sonho em realidade, selecionamos 30 opções de franquias home based. As informações foram fornecidas pelas próprias marcas.




AcquaZero

A AcquaZero, que trabalha com lavagem ecológica e estética automotiva, possui mais 214 unidades e pretende, em 2015, comercializar 20 franquias por mês.
A marca está há seis anos no mercado e oferece serviços como enceramento, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, impermeabilização de estofados, higienização de ar-condicionado, entre outros.
A AcquaZero trabalha com dois modelos de franquia home based: o Licenciamento e o Delivery. O investimento inicial no modelo Delivery vai de 20 mil reais e chega a 30 mil (com carro reboque). Nesse modelo, o faturamento médio mensal é de 30 mil reais e o prazo de retorno do capital investido é de 12 a 18 meses.Divulgação



AutoSPA Express

A AutoSPA Express, que tem 40 unidades e está no mercado há cinco anos, oferece lavagem ecológica e estética automotiva. A rede pretende crescer 25% em 2015.
A marca só trabalha com franquias home based, que promovem serviços como lavagem ecológica, polimento e cristalização, espelhamento da pintura, impermeabilização interna, higienização interna, higienização do ar-condicionado, entre outros.

O investimento inicial é de 15 mil reais e o faturamento mensal do negócio é estimado em seis mil reais. A previsão de retorno do investimento é de a partir de seis meses de operação.

Concretta

A Concretta, escola que oferece cursos de capacitação para mão-de-obra da construção civil, acabou de lançar um modelo de negócio que não exige ponto físico do franqueado. O professor atua como autônomo e vai de encontro aos alunos para realizar aulas práticas e teóricas, individuais ou em grupos fechados.
A marca possui hoje 50 unidades vendidas de todos os seus modelos e a expectativa é que, até o final do ano, 30 franquias home-based sejam vendidas.
O investimento inicial é de 36 mil reais e o faturamento médio mensal é de 10 mil reais. O prazo de retorno é estimado em 12 meses.

A rede também oferece modelos de franquia que exigem salas de aula.

Nenhum comentário: