5.16.2015

Conmebol elimina o Boca Juniors da Libertadores da América

Equipe foi punida por conta dos incidentes com a sua torcida no clássico contra o River Plate, pela competição continental

O DIA
Argentina - O Boca Juniors está eliminado da Libertadores da América 2015. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, nesta sexta-feira, a decisão de retirar os 'Xeneizes' da competição, após os incidentes com sua torcida no clássico diante do River Plate, no estádio La Bombonera. O Boca terá até às 14h (horário de Buenos Aires) do próximo sábado para apresentar sua defesa. Segundo a entidade, o River Plate será o adversário do Cruzeiro.
O presidente do Boca, Daniel Angelici, disse, em entrevista coletiva, que ligou para o mandatário do River, Rodolfo D'Onofrio, para pedir desculpas. O cartola admitiu que já aguarda uma punição da Conmebol para o Boca. 
SUPERGALEIRA: Confira as imagens da confusão na partida entre Boca e River
Após a volta do intervalo, a partida foi marcada por uma grande confusão. Jogadores do River foram atingidos por spray de pimenta dos torcedores do Boca
Foto:  Efe
O túnel que dava acesso ao gramado para os jogadores do River Plate foi alvejado por gás de pimenta, lançado pela torcida do Boca Juniors. Pedra e garrafas foram jogadas no gramado e até um drone com 'um fantasma da série B', uma provocação ao River, sobrevoou o estádio. Tudo isso no intervalo da partida. Pelo Twitter, a Conmebol se manifestou sobre o caso.
"Foi decretado o fim entre Boca e River. O River Plate está classificado para as quartas de final da Libertadores", foi a primeira nota publicada. Pouco depois, a conta registrou uma tabela com os confrontos da próxima fase, colocando o River como rival do Cruzeiro.
Três jogadores do River sofreram queimaduras de 1º grau e vários outros disseram que foram atingidos pelo gás. A arbitragem suspendeu o jogo, mesmo restando os 45 min finais, mais os acréscimos. Além da eliminação, o estádio La Bombonera ainda poderá ficar suspenso por dois anos de competições internacionais.

Nenhum comentário: