5.13.2015

Luis Enrique se diz encantado com o Barcelona após vaga à final da Liga dos Campeões





Bastante criticado no início da temporada, quando chegou ao clube após passagem sem sucesso pelo Celta de Vigo, o técnico Luis Enrique, do Barcelona, vive em lua de mel com a torcida catalã. E, aliviado, o ex-jogador da seleção espanhola saboreou, nesta terça-feira, a classificação de Messi, Neymar e companhia à final da Liga dos Campeões, mesmo com a derrota (3 a 2) para o Bayern, em Munique.
- Claro que sofri um pouco, como em todas as eliminatórias. Não foi fácil para nós, eles nos atacaram, correram riscos, mas conhecemos as características dos nossos atletas e a forma como podemos jogar. Estou encantado com a equipe e tenho de parabenizar os jogadores.
O trio ofensivo do time catalão, formado por Messi, Suárez e Neymar, também foi elogiado pelo comandante espanhol:
- Os nossos atacantes têm muitas qualidades. E se entendem muito bem. É muito difícil marcá-los. Queríamos fazer gol cedo e criar outras chances, e isso nos deu confiança. Controlamos o jogo na primeira parte, mas depois cometemos muitos erros. Devemos estar satisfeitos com essa noite - disse o treinador, o terceiro na historia do clube a chegar à final da Liga dos Campeões em sua primeira temporada no Barça. Os outros dois foram justamente Pep Guardiola, atualmente no Bayern, campeão pelo time espanhol em 2009, e Enrique Orizaola, em 1961.
Com os dois gols marcados em Munique, Neymar se igualou a Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, na vice-artilharia da competição. Os dois só estão atrás de Messi, que tem 10.
A final da Liga dos Campeões será no dia seis de junho, em Berlim. E o Barça aguarda Real ou Juventus, que se enfrentam nesta quarta, na capital espanhola. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o time italiano depende só de um empate para avançar.
Antes, porém, de tentar o quinto título na principal competição do futebol europeu, o Barcelona está muito perto de conquistar mais uma vez o Campeonato Espanhol. Se vencer, domingo, o Atlético de Madrid, fora de casa, os comandados por Luis Enrique conquistarão, com uma rodada de antecedência, mais um troféu.
GUARDIOLA ELOGIA MESSI
Ciente de que sua equipe fez o possível para reverter a derrota (3 a 0) do jogo da ida, o técnico do Bayern de Munique saiu de cabeça erguida do campo, nesta terça-feira. E não poupou elogios ao Barcelona, seu ex-clube.
- Quero parabenizar meus jogadores. Estou feliz por ser o treinador deste time. Parabéns ao Barcelona, espero que em Berlim conquiste o quinto título. Luis Enrique fez um ótimo trabalho. O Barça é forte na defesa, está fisicamente em boa forma e é rápido no ataque. Lionel Messi é muito forte. É como Pelé ? destacou o comandante do time alemão.


Pep Guardiola faz graça com Neymar, autor dos dois gols do Barcelona nesta terça-feira - PATRIK STOLLARZ / AFP



Nenhum comentário: