7.12.2015

Recado aos coxinhas: Vamos todos pra Cuba

Cuba vai reabrir sua embaixada em Washington, nos EUA

Cerimômia de reabertura será realizada em 20 de julho e oficializa o restabelecimento das relações entre os dois países

 AFP /Agence France-Presse

Cuba confirmou neste sábado que no dia 20 de julho ficarão oficialmente restabelecidas as relações diplomáticas com os Estados Unidos e que nesse mesmo dia será realizada a cerimônia de abertura de sua embaixada em Washington.

"Em 20 de julho, coincidindo com o dia do restabelecimento das relações, vai ser realizada a cerimônia de abertura de nossa embaixada em Washington", informou a diretora para os Estados Unidos da chancelaria cubana, Josefina Vidal, citada pelo site governista Cubabate.

Em 1o. de julho, os governos dos Estados Unidos e Cuba anunciaram formalmente sua decisão de restabelecer relações diplomáticas plenas e proceder com a reabertura de suas embaixadas, deixando para trás mais de meio século de ruptura, tensões e desconfiança mútua.

O anúncio coroou seis meses de intensas negociações entre os dois países, desde o histórico anúncio de 17 de dezembro sobre o início de uma reaproximação que naquele momento era encarada quase como impossível.

O governo cubano informou que o chanceler Bruno Rodríguez estará em Washington em 20 de julho para presidir a cerimônia de reabertura da embaixada, no mesmo casarão de 1916, construído especialmente para ser a representação diplomática do país

Nenhum comentário: