3.28.2012

Corte de cabelo com os fios secos

 Os cortes de cabelo a seco são ideais para dar forma aos fios

CORTE DE CABELO A SECO: QUAIS OS BENEFÍCIOS DESSA TÉCNICA?



Lavar os cabelos antes de cortá-los é um procedimento comum nos salões de beleza. Com os cabelos molhados, o profissional pode ter mais precisão no corte, pois como os fios estão mais firmes, não escorregam da tesoura como é comum em cabelos secos. Porém, a técnica de cortar os cabelos a seco pode funcionar muito bem na hora de moldar os fios. Tudo vai depender do tipo de cabelo e do efeito que se deseja obter com o corte .

QUAL A VANTAGEM DO CORTE SECO?

Ao molhar os fios, naturalmente os cabelos ficam um pouco mais longos, logo, ao cortá-los nessa condição, pode haver uma alteração no tamanho desejado quando os fios secarem. Quando o corte é feito no cabelo seco isso não ocorre, o que facilita a visualização do real comprimento e facilita o planejamento do corte.

CORTE A SECO ESCULPE OS FIOS VOLUMOSOS

A técnica de cortar o cabelo seco é conhecida por sua capacidade de esculpir, dar forma e economizar tempo no styling. Para quem procura uma forma de amenizar o volume dos cabelos e deixá-los mais leves, essa técnica é ideal, pois dá o movimento perfeito. Outra vantagem é que com o cabelo seco, o hair stylist pode ver o caimento natural dos cabelos e assim adaptar melhor o corte.

CABELOS FINOS GANHAM CORPO

Cabelos finos também podem se beneficiar desta técnica pois com os fios secos é possível fazer com que as madeixas ganhem mais corpo com camadas sutis, sem alterar o comprimento. Já quem tem os fios encaracolados não terá surpresas quanto ao tamanho, além do cabeleireiro poder fazer um corte que se ajusta melhor à textura de cada cabelo.

Cortar os cabelos é sempre uma delícia para umas e pesadelo para outras. Aparar os cabelos médios e longos, a cada dois meses, e os curtos, todo mês, é o recomendado para a manutenção dos fios.

O que muita gente não sabe é que pode sim sair da fórmula que inclui lavar, cortas as pontas e secar. A alternativa é cortar os fios a seco.Segundo o hairstylist Glecciano Luz, proprietário do Espaço Glecciano Luz, no Rio de Janeiro, o corte com cabelos molhados é indicado para cabelos lisos, ondulados e levemente cacheados. Mas para quem tem cabelo afro, muito cacheado ou muito longo, e quer manter o comprimento, o corte seco é ideal. "É muito bom lembrar também que, hoje, o corte seco faz parte de técnicas super modernas para dar mais leveza aos fios e estrutura", afirma Glecciano.
De contra indicação essa prática não tem nenhuma. Márcio Mello, do salão Éclat, também no Rio, afirma que, tendo consciência de um excelente trabalho, não há barreiras para qualquer cabelo. "Porém, na dúvida, sempre faça um pré-corte nos fios molhados, para estabelecer o corte e poder secá-lo à vontade para, então, cortá-lo definitivamente. O certo é usar todo talento para um resultado que, com certeza, vai ficar show!", afirma o profissional.
Qual a vantagem do corte seco? Cortar os fios com os cabelos molhados sempre pode dar uma alteração no tamanho desejado porque o cabelo, quando seca, sempre dá uma encolhida. Como a seco isso não ocorre, facilita a visualização do real comprimento e planejamento do corte.
A dica mais importante é sempre procurar um profissional que saiba o que está fazendo, antes de cortar o cabelo seco. Esse tipo de corte é delicado e pode causar alguns danos aos fios, se feito erroneamente. "O mau corte e as repetições, de tempos em tempos, do corte errado, estraga os fios. Deve-se procurar um profissional que entenda do assunto e não tentar cortar sozinho em casa", adverte Glecciano.
Para a manutenção dos fios após o corte seco, Márcio indica a utilização de finalizadores à base de água, para definir as madeixas e nutrir o fio. E, alternar o tipo de prática entra as cortadas mensais também pode ser uma boa pedida para ajudar na manutenção das madeixas. "Indico o corte molhado quando a cliente já fez muitos cortes secos consecutivos e, por isso, os fios podem estar danificados e descamados. O cabeleireiro tem mais controle no cabelo molhado", explica Márcio.
Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Para ilustrar a materia:

 
  • Bem-Vindo ao Cortes de Cabelo Feminino.com.br 


    Separamos looks de celebridades para inspirar o seu novo visual: cortes de cabelo curto, comprido e as novas tendências deste ano!

    Resultados para "cabelos-secos"

    • Hidratação capilar à base de óleos

      Hidratação capilar à base de óleos Na hora de hidratar os cabelos vemos nos salões inúmeros óleos que fazem parte
      Hidratação capilar à base de óleos
    • Novidade: Esfoliação Capilar

      Novidade: Esfoliação Capilar Assim como a pele, nossos cabelos também precisam se livrar das células mortas e oleosidade excessiva, que
      Novidade: Esfoliação Capilar
    • Hidratação para cabelo seco

      Hidratação para cabelo seco Aprenda uma hidratação maravilhosa, para cabelo ressecado. Procure no google Patricinha esperta
      Hidratação para cabelo seco
    • Cabelos secos: cuide bem deles durante o inverno

      Cabelos secos: cuide bem deles durante o inverno Com o vento seco e gelado do inverno os fios tendem a ficar secos. O uso constante do secador e o banho excessivamente
      Cabelos secos: cuide bem deles durante o inverno
    • Primer para os cabelos O primer é aquele elemento da maquiagem que deve ser usado antes de todos os outros para uniformizar a pele com o objetivo de deixá-la
      Primer para os cabelos
    • Tipos de cabelo: saiba identificar o seu

      Tipos de cabelo: saiba identificar o seu Se você sempre fica confusa ao escutar: ‘use o produto certo para o seu tipo de cabelo’, pois nunca sabe se está
      Tipos de cabelo: saiba identificar o seu
    • Corte de cabelo com os fios secos

      Corte de cabelo com os fios secos Cortar os cabelos é sempre uma delícia para umas e pesadelo para outras. Aparar os cabelos médios e longos,
      Corte de cabelo com os fios secos
    • Cosméticos Est

      Cosméticos Est Entre tantas opções fica difícil encontrar produtos que realmente deixem a nossa pele e cabelos macios e mais brilhantes.
      Cosméticos Est
    • Cabelos crespos: como domá-los?

      Cabelos crespos: como domá-los? O que fazer com os cabelos crespos? Será melhor recorrer ao relaxamento ou abusar do creme leave-in? Muitas mulheres
      Cabelos crespos: como domá-los?



    CLIQUE NAS IMAGENS E DESCUBRA MAIS 
  • Um guia com fotos de vários estilos e modelos de cortes para você!

de Cabelo – Katy Perry Corte de Cabelo – Katy Perry
Cortes de Cabelo – Paris Hilton 
Cortes de Cabelo – Katie Holmes Cortes de Cabelo – Katie Holmes
Cortes de Cabelo – Katy Perry 
Cortes de Cabelo – Jennifer Lopez Cortes de Cabelo – Jennifer Lopez
Corte de Cabelo – Gwyneth Paltrow Corte de Cabelo – Gwyneth Paltrow
Cortes de Cabelo – Katy Perry Cortes de Cabelo – Katy Perry
Cortes de Cabelo – Jessica Alba Cortes de Cabelo – Jessica Alba
Cortes de Cabelo – Liv Tyler Cortes de Cabelo – Liv Tyler
Corte de Cabelo – Florence Welch Corte de Cabelo – Florence Welch
Cortes de Cabelo – Christina Hendricks Cortes de Cabelo – Christina Hendricks
Cortes de Cabelo – Victoria Beckham Cortes de Cabelo – Victoria Beckham
Cortes de Cabelo – Halle Berry Cortes de Cabelo – Halle Berry
Cortes de Cabelo – Evan Rachel Wood Cortes de Cabelo – Evan Rachel Wood
Cortes de Cabelo – Rihanna Cortes de Cabelo – Rihanna
Cortes de Cabelo – Lisa Rinna Cortes de Cabelo – Lisa Rinna
Natalie Portman Natalie Portman
Corte de Cabelo – Scarlett Johansson Corte de Cabelo – Scarlett Johansson
Corte de Cabelo – Sharon Stone Corte de Cabelo – Sharon Stone
Corte de Cabelo – Keira Knightley Corte de Cabelo – Keira Knightley
Corte de Cabelo – Kristen Stewart Corte de Cabelo – Kristen Stewart
Corte de Cabelo Chanel – Keira Knightley Corte de Cabelo  Chanel – Keira Knightley
Corte de Cabelo – Leandra Leal Corte de Cabelo – Leandra Leal
Corte de Cabelo – Miley Cyrus Corte de Cabelo – Miley Cyrus
Corte de Cabelo – Lady Gaga Corte de Cabelo – Lady Gaga
Corte de Cabelo – Jessica Simpson Corte de Cabelo – Jessica Simpson
Corte de Cabelo Curto – Keira Knightley Corte de Cabelo Curto – Keira Knightley
Corte de Cabelo Médio – Katy Perry Corte de Cabelo Médio – Katy Perry

Nenhum comentário: