3.29.2012

VISUAL NO CLIMA DA PÁSCOA

Dicas para deixar o visual no clima da Páscoa
No clima da Páscoa use e abuse dos tons achocolatados no visual. Confira algumas dicas.

A Páscoa está chegando e o que toma conta do pensamento da grande maioria das mulheres é como saborear um belo ovo de páscoa sem perder a linha. Mas, que tal pensar também em como usar os tons que lembram o chocolate e arrasar no feriado? Os hairstylists Maurício e Roberto Martins, do MR Martin Hair e Beauty, no Rio de Janeiro, dão algumas dicas de como “achocolatar” o visual.
Maquiagem: os gêmeos indicam os tons pasteis, pois são cores que estão sempre em alta. A dica é investir nos tons bege, dourado e marrom. Para finalizar a maquiagem, use nos olhos a cor preta que vai proporcionar um contraste maior e ressaltar ainda mais os três tons!
Unhas: as cores dos esmaltes mais indicadas são o verde e o chocolate. Tons semelhantes a estes também favorecem as mãos.
Cabelos: nas madeixas as cores de caramelo estão na moda. Bases de chocolate com luzes louro bege são outras opções que deixam o look muito chique.
Hidratação para os pés: abuse dos cremes a base de cacau. Estes proporcionam um cheiro agradável e uma nutrição intensa para a pele normalmente áspera da região dos pés em função das propriedades emolientes presentes no fruto.
Escovas: escovas a base do cacau proporcionam brilho, sedosidade e nutrição para os fios, sem contar que deixam um cheiro delicado e doce. Aproveite a época e abuse do seu momento chocolate!


MAQUIAGEM PARA BRILHAR NO OUTONO

Maquiagem para brilhar no outono
Tonalidades nude e vermelho farão sucesso no outono 2012. Confira dicas!

Do colorido do verão aos tons mais discretos e elegantes do outono. Assim como acontece nas roupas e assessórios, essa mudança é, também, percebida nas tendências de maquiagem para a estação que começou neste dia 20 de março. Mas, como acertar na maquiagem? Quais as tendências de cores para batom e sombras? A maquiadora Daniele Mangueira dá algumas dicas para acertar e brilhar no outono.
Batom: os batons de tonalidade nude e os mais puxados para o vermelho e o vinho serão tendência para esta estação. Deixar a boca em destaque será um dos pontos altos da make de outono;
Sombras: as sombras ajudarão a definir a sua personalidade. Os tons serão os acinzentados, marrons, dourados e, ainda, o preto, que dará profundidade ao olhar;
Blush: as tonalidades terracota e nude deixarão a maquiagem perfeita, chique e elegante. Estas duas tonalidades proporcionarão um efeito natural à maquiagem;
Delineadores: eles continuarão em alta no outono. Os delineadores podem ser aplicados de duas maneiras: uma mais discreta e outra mais ousada. Na primeira opção o traço de gatinho continua forte. Já na segunda opção, a mulher pode optar por passar o delineador em toda a pálpebra.
Para Daniele Mangueira, o diferencial do make do outono estará na sua elegância. “Haverá a possibilidade de estar maquiada sem parecer estar”, disse a maquiadora.


HENNA DEIXA AS SOBRANCELHAS MAIS BONITAS E POR MAIS TEMPO

Henna deixa as sobrancelhas mais bonitas e por mais tempo
Nada como um olhar fatal



Para fazer uma maquiagem, uma mulher gasta pelo menos 20 minutos e a sobrancelha, em especial, tomar boa parte deste tempo. Afina, é necessária uma precisão quase cirúrgica para não errar e deixá-la torta ou desigual. Para desespero de muitas mulheres, essa rotina é diária e técnicas que permitam perder menos tempo em frente ao espelho se transformam em sucesso garantido. Uma das opções é o uso da henna.
A henna é uma tintura natural e temporária que pode ser usada nas sobrancelhas pra pintar os pelos, corrigir falhas, destacar o olhar e deixá-lo mais sensual e sedutor. Esta técnica possui o mesmo efeito do lápis ou da sombra, mas dura de uma semana a 20 dias no pelo. Uma grande vantagem sobre a maquiagem convencional.
Para manter a henna no local, é preciso ter alguns cuidados essenciais como: não lavar com muita frequência, não passar cremes, tônicos, ácidos ou produtos à base de álcool na sobrancelha, além de evitar ao máximo o cloro de piscina e água salgada do mar.
A sobrancelha com henna serve também como a prévia de uma maquiagem definitiva. Para quem ainda não decidiu pela micropigmentação, esta pode ser uma boa alternativa. A aplicação da henna pode ser aplicada quantas vezes a pessoa achar preciso. Mas, para que ela fique perfeita, procure um especialista que vá moldar a sua sobrancelha sem erros.

 SOBRANCELHA PERFEITA
Dicas para ter uma sobrancelha perfeita
Saiba qual o formato que combina mais com o tom da sua pele

Toda mulher que se preze sempre quer se sentir linda. Para isso, é essencial manter a perfeita harmonia dos contornos do rosto. Boca, nariz e sobrancelha precisam estar em ordem. Mas, se engana quem pensa que é simples conseguir um olhar harmonioso. Cada tipo de pele pede uma sobrancelha diferente. Veja abaixo em qual dos casos você se encaixa e transforme o seu visual.
Pele claraGeralmente o pelo da sobrancelha segue a textura dos cabelos. Ou seja, se você é loura ou morena de pele clara, provavelmente tem o pelo da sobrancelha liso e controlado. Nesse caso, o melhor a fazer é respeitar a natureza e controlar a vontade louca de mudar radicalmente o formato da sua sobrancelha. O certo é eliminar apenas os fiozinhos a mais. Assim você evita as falhas e define melhor o formato sem afiná-las ou arqueá-las demais.
Pele negraAssim como o cabelo, a sobrancelha de mulheres mulatas e negras tende a encrespar. Aqui a regra de retirar apenas os fios que destoam ainda vale, pois o objetivo é sempre deixar as sobrancelhas o menos artificial possível. Tome cuidado na hora de modelar, lembrando sempre de não puxar os fios que fazem parte da linha original do supercílio. O caminho é sempre buscar a limpeza sutil para evidenciar o olhar.
Tipo orientalEspecialistas explicam que nas mulheres de origem oriental, os fios da sobrancelha são grossos e espetados para baixo. É importante tomar o mesmo cuidado de não exagerar na limpeza para não afinar demais o formato. Isso porque o supercílio fino e os olhos sem côncavo definido, característico desta etnia, ficam desfavorecidos. O ideal é manter a espessura mais cheia, pois ela ajuda a unir os fios, a criar um desenho harmonioso e amplia o olhar.

Nenhum comentário: