3.28.2012

CONSUMO REGULAR DE CHOCOLATE AJUDA A EMAGRECER

Consumo regular de chocolate ajuda a emagrecer

O chocolate é rico em antioxidantes! Confira mais detalhes!

Extra, extra! O consumo regular do chocolate pode ajudar a emagrecer. Não, hoje não é 1° de abril. A notícia em questão é verdadeira e é resultado de uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos. Segundo os cientistas o consumo deste manjar dos deuses precisa ser regular e moderado.
A pesquisa foi realizada com 1.081 pessoas de 20 a 85 anos. As dietas, ingestão de calorias e o Índice de Massa Corporal (IMC) foram observados. De acordo com os pesquisadores, o chocolate é rico em antioxidantes que podem contribuir para a sensibilidade à insulina e pressão sanguínea. Essa associação ajuda a emagrecer.
Com relação à ingestão do chocolate, é preciso manter a moderação devido às calorias presentes no doce. Segundo os cientistas, o que importa não é a quantidade, mas, sim, a regularidade e a moderação com o qual o chocolate é consumido.
A pesquisadora Beatrice Golomb explicou que os resultados do estudo sugerem que "a composição das calorias, e não somente o número delas, importa para determinar seu impacto final no peso o indivíduo”.
Segundo os responsáveis pelo estudo, os pacientes não eram portadores de doenças cardiovasculares ou de diabetes.

DESVENDE O CHOCOLATE POR COMPLETO!

Desvende o chocolate por completo!
O que é mito e o que é verdade quando se trata desta unanimidade!

Chega de blá, blá, blá. O chocolate é quase uma unanimidade e merece ser conhecido por completo. A nutricionista Lílian Assis, responsável pelo Plano de Emagrecimento Suadieta, revela o que é mito e o que é verdade quando se trata deste companheiro das nossas horas tristes e alegres. Confira!

Chocolate engorda.

Mito!

Qualquer alimento pode levar ao ganho de peso se consumido em excesso. Como, geralmente, o chocolate é rico em gorduras e açúcar, ele deve ser consumido com muita moderação.

O chocolate amargo é melhor para a saúde.

Verdade!

Substâncias antioxidantes presentes neste tipo de chocolate podem melhorar o funcionamento do coração e até prevenir alguns tipos de câncer. Além de espantar a depressão por liberar hormônios ligados à felicidade e bem-estar. Quanto maior o percentual do cacau, maior a ação benéfica.

Quem quer emagrecer pode comer chocolate diet.

Mito!

O chocolate diet é indicado para indivíduos diabéticos, pois não contém açúcar, o que eleva a quantidade de glicose no sangue. Porém, este tipo de produto eleva a quantidade de gorduras para compensar a falta do açúcar. Com isso, muitas vezes são mais calóricos que a versão original.

As mulheres sentem mais vontade de comer chocolate na TPM.

Verdade!

As mudanças hormonais causadas pela TPM aumentam o estresse e sintomas indesejados, como inchaço e cólicas. Com isso, aumenta a vontade de se sentir bem e o chocolate é um grande amigo nesta hora. Não vale exagerar, senão o efeito pode ser contrário.

O CHOCOLATE PODE SER UM ÓTIMO ALIADO DURANTE A GRAVIDEZ

O chocolate pode ser um ótimo aliado durante a gravidez
Se você está grávida e é apaixonada por chocolate, não precisa se preocupar! O cacau é um nutriente importante durante a gestação! Em consumo moderado, o chocolate faz muito bem, já que é uma fonte de cobre.

Eis uma boa notícia para as futuras mamães: O chocolate pode ser uma fonte de cobre durante a gravidez! É claro que o seu consumo deve ser moderado, mas só por saber que essa delícia poderá ser incluída na sua dieta, você já tem razoes de sobra para comemorar!

Essa novidade é resultado de uma pesquisa realizada pelo Procobre, uma rede de instituições latino-americanas cuja missão é a promoção do uso do cobre. De acordo com o estudo, o cacau, ingrediente principal do chocolate, é um nutriente importantíssimo durante a gestação. Cada 1 kg, contém 36,4 mg de cobre, o que ajuda bastante na prevenção da anemia.

Esse mineral atua diretamente no transporte de ferro do organismo e está envolvido em muitos outros processos, que vão desde a formação de músculos até o crescimento dos vasos sanguíneos. É crucial também para a ótima formação do cérebro e sistema nervoso de uma criança.

Além disso, o cobre é responsável pela produção e manutenção da mielina, o material que rodeia e protege as células nervosas e cerebrais. Ele também desempenha uma função na fabricação de neurotransmissores, os mensageiros químicos que propiciam a comunicação entre as células nervosas.

Os fetos armazenam esse mineral durante o último trimestre da gravidez. Ao nascer, uma criança tem, em média, 15 mg de cobre em seu corpo, parte dele armazenado no fígado. Contudo, vale lembrar que um acompanhamento profissional é essencial para uma gravidez tranqüila e saudável. Por isso, não deixe de consultar o seu médico!

CHOCOLATE QUE EMAGRECE: O QUE PARECIA UM SONHO SE TORNOU REALIDADE!

Chocolate que emagrece: O que parecia um sonho se tornou realidade!
Pode comemorar: Chocolate emagrecedor chega ao Brasil!

Aposto que nem nos seus melhores sonhos você poderia imaginar que um dia fosse escutar a frase: Chocolate emagrece! Pois, pode se preparar porque, finalmente, esta é uma realidade! Um dos doces prediletos dos brasileiros ganhou uma versão diferente e deixou de ser um dos maiores vilões da boa forma!

O “chocolate emagrecedor” contém em sua fórmula 50% de puro cacau orgânico, que é livre de conservantes e pesticidas. Além disso, possui polissacarídeos mussilaginosos de babosa, L-glutamina (um tipo de aminoácido) e alga spirulina orgânica. A junção de todos estes ingredientes é responsável por estimular a produção de fenilalanina, um aminoácido presente em nosso cérebro capaz de ativar os neurotransmissores que promovem a sensação de saciedade.

Desta maneira, ele reduz a fome e o consumo de calorias diárias pode diminuir em até 50%. E por falar nisso, uma barra de 25 gramas deste chocolate contém 120 calorias. A boa notícia é que ele é livre de açúcar e gordura trans. Mas, não pense que você encontrará este produto na prateleira dos supermercados. Este chocolate deve ser receitado por um nutricionista e elaborado em uma farmácia de manipulação.

O seu consumo é indicado para qualquer hora do dia. A dica é que você coma uma barra deste chocolate cerca de uma hora antes das principais refeições. De resto é só comemorar, pois quem provou garante que o gosto é o mesmo de um produto convencional!

Nenhum comentário: