MMA PARA MULHERES: AULA QUEIMA ATÉ 600 CALORIAS
Aula de MMA enrijece e fortelace os músculos das mulheres. Confira mais sobre o esporte!
Segundo o professor Ian Ludgero, da academia Vip Training, de Brasília, o MMA testa os limites físicos e psicológicos, além de trabalhar toda a estrutura muscular, articular e neural, proporcionando uma melhora em todas as capacidades físicas.
Ludgero avisa que o treinamento de MMA para mulheres é puxado e requer muita força e resistência da aluna. “Em uma aula de MMA voltada para o fitness procuramos trazer o mais próximo possível a movimentação real dos octógonos (locais onde as lutas são realizadas), o que nos proporciona um fortalecimento amplo dos membros superiores, inferiores e principalmente do Core (uma unidade integrada do corpo composta de 29 pares de músculos que suportam o complexo quadril-pélvico-lombar), além do desenvolvimento neural”, explicou o professor.
Até 600 calorias
Para quem procura queimar calorias, o professor informa que o grande diferencial da aula é a intensidade. “A aula pode ser moldada conforme o condicionamento da aluna, tornando o MMA um esporte acessível a todos. A queima de calorias fica em torno de 400 a 600 calorias”, disse.
Músculos
Há quem faça relações entre MMA e músculos, não é mesmo? Mas, esta história é mito. Ian Ludgero esclarece que ocorre, sim, o fortalecimento e enrijecimento muscular, mas não é uma prática que propicia a hipertrofia, já que, atualmente, já é de conhecimento popular que o aumento exagerado de massa muscular chega a atrapalhar o desempenho dos atletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário