6.08.2012

3 COMBINAÇÕES DE ALIMENTOS PERFEITAS PARA A SUA SAÚDE

3 combinações de alimentos perfeitas para a sua saúde

Veja como combinar sabor e saúde de uma só vez!

Quem nunca se aventurou em uma nova combinação na cozinha? Um belo dia você olha para alimentos que parecem não ter nada a ver um com o outro e, de repente, descobre que nasceram para ser consumidos juntos! Se você é adepto a novos sabores, embarque nestas combinações que só trazem benefícios à saúde.
Feijão e frutas cítricas: O feijão é conhecido pelo seu alto valor nutritivo, contendo principalmente ferro, nutriente essencial para evitar e combater a anemia. Mas, você sabia que nosso organismo só consegue absorver cerca de 10% desse mineral? O segredo é consumir o feijão com um copo de suco de frutas cítricas (limão, abacaxi, acerola, laranja), pois o índice sobe para até 40%!
Castanha e laranja: Castanha é rica em selênio, nutriente que não é muito bem absorvido pelo organismo, exceto quando vem acompanhado de vitamina C. Por isso, aposte no consumo desta dupla, em doces, sucos ou lanches diferentes.
Ovo e agrião: as folhas verdes, como o agrião, são ótimas fontes de cálcio, nutriente conhecido por diminuir o risco de osteoporose. Mas, para que ele seja bem absorvido, a presença de vitamina D é extremamente importante. E quem é rico nesta vitamina? O ovo! Caia dentro desta mistura!
E o arroz e feijão?
Quando se fala em combinação de alimentos, logo nos vem à cabeça a mistura arroz e feijão! E para os apaixonados pela dupla, uma ótima notícia: o arroz tem o aminoácido metionina, e o feijão, a lisina. Juntos eles formam uma proteína de alto valor biológico. Portanto, você pode, e deve, consumir arroz e feijão bem juntinhos!

Nenhum comentário: