6.05.2012

TRATAMENTO A LASER PARA ACABAR COM OS VASINHOS

Tratamento a laser para acabar com os vasinhos

Conheça um novo método para acabar com um dos maiores vilões da beleza feminina: os vasinhos!

Toda mulher, uma hora ou outra, sofre com os vasinhos nas pernas, principalmente na parte interna da coxa e da canela. Eles são um dos maiores inimigos da beleza feminina. Porém, com o avanço da medicina, os tratamentos para este problema vêm ganhando cada vez mais possibilidades. E a bola da vez é o equipamento a laser.
De acordo com a dermatologista Christiana Blattner, existem equipamentos de laser vascular projetados exatamente para eliminar os vasinhos aparentes, que são bem fininhos e, geralmente, ramificados e avermelhados.
Segundo a médica, diferentemente das varizes, que podem causar dores nas pernas, inchaço e, em casos graves, levar a outras inflamações, os efeitos dos vasinhos são principalmente estéticos. “As varizes são dilatações das veias e não podem ser eliminadas com o laser, que atua especificamente sobre os vasinhos, destruindo-os sem nenhum prejuízo ao organismo”.
Causas
Predisposição genética é a causa mais comum para o aparecimento dos vasinhos. O aumento de hormônio no corpo pelo uso de pílulas anticoncepcionais ou até uma gravidez também favorece seu aparecimento. “Além disso, fatores como obesidade, tabagismo e sedentarismo facilitam o aumento dos vasinhos”, comenta Christiana Blattner.
Tratamento
No caso dos vasinhos, o laser vai eliminá-los em definitivo, mas novos vasinhos podem aparecer no futuro, especialmente em pessoas que tenham tendência para o problema. “Nestes casos, serão necessárias outras sessões futuras, para eliminar diferentes vasos”, explica a médica.
Os lasers vasculares de última geração agem somente sobre os vasos, sem danificar as estruturas da pele ao redor. “Era comum pacientes que se submetiam a sessões de laser vascular apresentarem alguns hematomas nos dias posteriores ao procedimento. No caso do Vbeam, por exemplo, o tecido em volta é menos prejudicado. A luz do laser vira energia térmica dentro da pele e, por sua alta temperatura, coagula o vaso, destruindo-o sem causar nenhum problema, porque ele é reabsorvido pelo organismo”, explica.
Outras aplicações:
O laser vascular também pode ser aplicado sobre o rosto, para eliminar vasinhos e outros problemas vasculares da face, como rosácea, mancha em vinho do porto e o hemangioma. “Além de manchas vermelhas de nascimento, incluindo as chamadas manchas de vinho do porto, hemangiomas, vasos e varizes, o laser vascular pode ser utilizado em cicatrizes e estrias, e doenças como psoríase”, esclarece a dermatologista Christiana Blattner.

VARIZES: UMA QUESTÃO QUE VAI ALÉM DA ESTÉTICA!

Varizes: Uma questão que vai além da estética!
Dê adeus a estas inmigas e abuse das suas pernas na próxima estação!

Quem nunca teve varizes? Difícil encontrar uma mulher que não sofra com este problema! O grande perigo é que a maioria das pessoas trata a questão como um simples assunto estético e não de saúde!
   
“As varizes são um mal que atingem boa parte da população e a falta de tratamento pode gerar outros problemas”, diz o médico cirurgião vascular José Roberto Bonfim Júnior, do Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa de Santo André.

Apesar de ser muito mais comum em mulheres, os homens também podem sofrer com a patologia. Fatores como a idade podem influenciar diretamente no aumento das varizes, que surgem a partir de uma deficiência da circulação.

“A principal causa das varizes é o comprometimento da parede venosa e o aumento da pressão dentro do vaso ou alteração na função das válvulas. Outros fatores também colaboram para o aparecimento do problema, como raça, idade, sexo, predisposição hereditária, obesidade, hábitos alimentares, hábitos posturais, gravidez, uso de anticoncepcionais, traumatismo e tabagismo”, afirma ele.

Os principais sintomas são dores semelhantes a uma queimação; cansaço; sensação de pernas pesadas; edemas ao redor do tornozelo. Nas mulheres as dores podem ser mais intensas nos períodos próximos ou durante a menstruação e na gravidez.

E quanto à velha historia de que depilar dá varizes, o médico é enfático: "Não existe nenhuma relação que possa afirmar que a depilação, o uso de saltos altos, subir escadas, carregar peso, musculação e ginástica levem as varizes. Pelo contrário, estas atividades são recomendadas para a prevenção, desde que feitas de forma correta e sem exageros".

O tratamento varia de acordo com a característica e tamanho das varizes. “As veias mais salientes, que elevam a pele, são de tratamento cirúrgico; as microvarizes, sem saliência na pele, são de tratamento microcirúrgico; as telangiectasias - vasinhos finos na região externa ou interna das coxas, devem ser tratadas com escleroterapia, injeção de solução alcóolica ou hipertônica dentro dos vasos; e as veias perfurantes, que comunicam o sistema venoso profundo com o superficial causando edema, eczema, lipodermatoesclerose e úlcera, deverão ser tratadas com a técnica cirúrgica de vídeo-endoscopia”, explica Dr. Roberto.

O mais importante é tentar prevenir a doença evitando o ganho de peso, adotando uma dieta rica em fibras, não permanecendo muito tempo parado, em pé ou sentado, caminhando e praticando exercícios físicos, não fumando, usando meias elásticas de média compressão durante a gravidez, evitando anticoncepcionais e descansando com as pernas elevadas. Assim você poderá evitar o aparecimento das varizes.


PARA FICAR BONITA, VALE À PENA COLOCAR A SAÚDE EM RISCO?

Para ficar bonita, vale à pena colocar a saúde em risco?
Veja os riscos que a sua saúde corre, quando você não mede esforços para chamar a atenção!

Algumas mulheres não aprendem... Na hora de se arrumar, algumas representantes do sexo feminino esquecem os cuidados que devem ter com a saúde e exageram em algumas questões, como a altura do salto! Mas, será que isso realmente vale à pena? A resposta é “não”! Sofrer para ficar fashion está completamente fora da moda.

Confira algumas dicas para ficar elegante com saúde!

Escolha os brincos certos!
Quem nunca exagerou no tamanho dos brincos? Para chamar a atenção, a gente acaba usando aqueles brincos pendurados, cheios de pedras que chegam até os ombros. Primeira dica: Nunca faça isso durante o dia. Não é nada elegante! Segunda dica: Não confunda ousadia com extravagância. Uma coisa é usar uma peça diferente durante uma festa ou algo parecido. Outra é sair de casa parecendo uma árvore de Natal. Tome cuidado! E a terceira dica é: Para usar o brinco que você quer, sem se descuidar da saúde, basta que prefira aqueles mais leves para não correr o risco de ter o furo alargado ou até rasgado! Em alguns casos é necessário que se faça cirurgia para reconstruir a orelha. Você não precisa disso, não é?

Suba no salto e não nas tamancas!
Entrar em uma loja de sapatos hoje em dia pode ser assustador! Os saltos estão cada vez mais altos e extravagantes! Sem contar aqueles modelos de plataforma. Você cresce 10 cm e deixa a sua coluna 10 anos mais velha. O que muitas não sabem é que com o passar do tempo, o peso em excesso na planta do pé pode causar retração no tendão de Aquiles. Sabe o que isso significa? Que chegará uma hora que você não conseguirá mais usar saltos, por causa da dor na coluna. Já que não é isso o que você quer, a dica é a seguinte: Use salto de, no máximo, 7,5 cm. Nem que você tenha que levar uma fita métrica para a loja, não ultrapasse esta marca!

Use calça do tamanho correto!
Quer coisa mais deselegante do que uma mulher com uma calça tão apertada que aquelas gordurinhas laterais chegam a ficar para fora? Além de não deixar a pele respirar, o que pode provocar infecções, uma calça jeans menor do que o tamanho que você veste pode causar varizes. Agora, pense: Vale à pena usar algo tão desconfortável e ainda estragar as suas pernas e comprometer a sua circulação sanguínea? Certamente não! A dica é: Se quiser um jeans mais apertado, opte pelos modelos skinnys, aqueles que têm a boca bem fina, e ainda com stretch. 

Nenhum comentário: