6.05.2012

Estilo de Vida: Saiba como levar uma vida mais tranquila e simples



SIMPLIFICAR: TORNAR A VIDA MAIS FÁCIL

Simplificando tudo


A vida da mulher moderna não é das mais fáceis. Além de conciliar trabalho com casa e filhos, os problemas aparecem e, de quebra, fazem tudo ficar mais complicado. Mas, de acordo com a terapeuta corporal Beatriz Piva, levar uma vida mais simples é possível. “Para que isso aconteça, é preciso estar mais atenta às suas reais necessidades e escolher novos caminhos: parar! E, dessa forma, saber o que é melhor para a sua vida e o que traz mais tranqüilidade. Não se deixar dominar pelo vício frenético dessa sociedade que vivemos é o ideal”, afirma.

Então, se você está decidida a viver de uma maneira mais simples, confira as dez dicas listadas pela terapeuta corporal. “Você só tem a ganhar, pois uma vida mais simples traz mais paz e permite um contato com o que acontece a cada momento, sem atropelos, vivendo melhor o presente”, diz Beatriz.

Fique atento às suas reais necessidades“O primeiro passo é perceber o que deixa você realmente feliz. Não se preocupe em seguir tendências ou modismos. O medo da não aprovação nos impulsiona a fazer coisas que não trazem nenhum benefício. Seja você mesmo!”

Os benefícios do ócio “Evite se comprometer com muitas tarefas. Reserve um tempo só para você. Fique quieto, sem fazer nada! Você vai perceber que não fará mal algum. Pelo contrário.”

Perceba a vida “Ao se levantar de manhã, procure ouvir os sons dos pássaros ou dos carros que passam, de tudo que está ao seu redor. Perceba a vida!”

Agradeça, sempre “Expresse a sua gratidão, carinho e amor. Dê valor ao que está à sua volta, ao que você tem hoje! ”

O poder do silêncio“Medite! Ficar alguns minutos do seu dia apenas sentindo a respiração e ouvindo seus sons internos lhe trará mais equilíbrio e menos ansiedade. Procure ir para dentro e vive menos do lado de fora.”

A importância do outroReserve um tempo para a sua família todos os dias. Ao voltar do trabalho, brinque com seu parceiro, filhos, animal de estimação ou, se estiver sozinho.....dance, cante. Aproveite! Traga sua criança interna para o lado de fora.”

Dê uma de mestre-cuca “Faça um jantar para as pessoas queridas. Não importa se você sabe cozinhar: o que vale é a intenção como oferece esse momento.”

Caminhando por aí “Ande a pé pelo bairro observando com atenção tudo o que vê. Você poderá se surpreender ao perceber que havia algo ali que nunca notou.”

Cuide do seu jardim “Mexa no seu jardim, limpe as plantas e coloque as mãos na terra pelo menos uma vez por semana. O contato com a natureza faz muito bem para a energia física.”


Fique ligada
“Coloque a sua atenção em tudo o que faz. Esteja presente na atividade que estiver realizando e respire! Cada momento vale ouro!”

Nenhum comentário: