6.06.2012

O JEITO CERTO DE EMAGRECER BEBENDO ÁGUA

O jeito certo de emagrecer bebendo água

Afinal, você pode comer bebendo água? Se tomar um copo de água antes do almoço, emagrece mais rápido? Saiba isso e mais um pouco!

Você já está cansado de saber que água faz bem à saúde e ajuda a emagrecer. Mas, mesmo assim, ainda existem muitos que cercam esta verdade! Para ter uma ideia da importância da água na luta contra a balança, alguns estudos mostram que quem bebe mais água, ingere até 9% menos de calorias ao dia.
De acordo com a nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta, “a água é o nutriente mais importante para a manutenção da vida, já que participa de diversos processos no nosso corpo, como transporte e distribuição de nutrientes que são essenciais para um bom funcionamento do organismo. Quando o corpo se encontra em desequilíbrio, a perda de peso pode se tornar mais lenta. A água também participa do processo de quebra de gordura, sem ela as gordurinhas não vão embora”.

Saiba tudo sobre água e dieta nesta entrevista com a nutricionista Mariana Froes:
1 - É verdade que beber água durante as refeições faz com que a sua barriga aumente?

Não se deve consumir água durante a refeição, pois ela acaba dificultando a digestão e prejudicando a absorção dos nutrientes. Sem contar que a barriga pode ficar estendida, sim, pela dificuldade da digestão.
2 - Beber água 30 minutos antes da refeição ajuda no emagrecimento?

Alguns estudos mostram que este hábito diminui a ingestão de calorias na refeição, o que pode ajudar na perda de peso.
3 - Qual o melhor horário para beber água durante o dia?

A água deve ser ingerida ao longo do dia, principalmente antes de dormir, pois passaremos um longo período de privação. É importante, também, consumi-la ao acordar e antes, durante e após uma atividade física.
4 - Qual a dica para que uma pessoa que não tenha este costume inclua a água em seu cardápio?

Acabamos de citar bons motivos para se beber água com frequencia, não é? Então, comece comprando uma garrafinha de água e deixe na sua mesa. Comece a criar metas, como acabar com ela até 30 minutos antes de almoçar e, quando chegar do almoço, encha-a de novo. Coloque seu celular para apitar de 30 em 30 minutos ou de 1 em 1 hora lembrando que você tem que tomar água. Outra dica é fazer disso um motivo para sair um pouco da mesa, esticar as pernas e andar para pegar água.

ÁGUA AROMATIZADA: UM CHARME A MAIS NA BEBIDA

Água aromatizada: um charme a mais na bebida
Um charme a mais em seu dia a dia

Beber água regularmente é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Mas além de ser uma obrigação, beber água pode virar uma atividade bastante agradável. Um dos hits do momento é a água aromatizada. A água pode ter sabor de menta, de carambola, limão, rosas vermelhas e o que mais a sua criatividade e poder de harmonização permitirem. Muitos bares e restaurantes já possuem a água aromatizada em seus cardápios.
De rápido preparo, elas possuem a capacidade de deixar o seu dia mais leve e a sua mesa ainda mais bonita e atrativa. Durante o preparo, use e abuse do alecrim, hortelã, manjericão, pedaços de frutas e pétalas de rosas sem agrotóxicos, além de especiarias do tipo cravo, anis e canela.
O preparo é bastante simples. Basta colocar os ingredientes que desejar numa jarra com água filtrada e deixar na geladeira por 1 hora para liberar o aroma. A jarra e os copos precisam ser transparentes para que a decoração tenha a visibilidade merecida. Depois é servir e encantar.
Água aromatizada com hortelã
Ingredientes
1 litro de água
Ramos de hortelã
Rodelas de limão siciliano ou taiti
Cubos de gelo
Água com rosas vermelhas
Ingredientes
Pétalas de rosas vermelhas
1 gota de água de rosas que pode ser encontrada em lojas de produtos árabes
Cubos de gelo

CONSUMIR ÁGUA É ESSENCIAL!

Consumir água é essencial!
Veja quais alimentos lhe fornecem grande quantidade de líquido!

A água é um santo remédio. Além de ser essencial para o funcionamento do nosso organismo, ela faz bem a pele, ajuda a emagrecer e é o único líquido capaz de realmente matar a nossa sede. Mas, se você é uma daquelas pessoas que se esquece de beber água ou prefere um suco a consumir este líquido, temos uma ótima notícia!

Alguns alimentos são muito ricos em água e quando os incluímos em nosso cardápio, além de melhorar a nossa qualidade de vida, chegamos mais perto da quantidade de água que devemos ingerir por dia, ou seja, uma média de 2L.

Veja quais são esses alimentos:

Alface – 95% de água

Tomate – 94% de água

Couve-flor – 92% de água

Melancia – 92% de água

Melão – 90% de água

Abacaxi – 87% de água

Goiaba – 86% de água

Ovo – 75% de água

Banana – 74% de água

Carnes e peixes – de 40% a 60% de água

Pão – 35% de água

TRÊS EXERCÍCIOS PARA COMBATER O COLESTEROL

Três exercícios para combater o colesterol
Escolha qualquer um deles e ganhe um aliado na luta contre este distúrbio!

Se praticar exercícios físicos é vital para que uma pessoas saudável mantenha uma boa qualidade de vida, o que dizer sobre pessoas que sofrem de algum distúrbio? Eles são essenciais na prevenção, no controle e no combate ao colesterol. Os exercícios influenciam no metabolismo dos lipídeos e são capazes de reduzir o colesterol ruim (LDL) e os triglicerídeos, aumentando, ainda, o colesterol bom (HDL).

Para acertar na escolha, confira os três exercícios mais indicados para quem sofre com alta taxa de colesterol:

Natação e hidroginástica
Se você, além de estar com o colesterol alto, está acima do peso, estas são as melhores opções. A água minimiza os riscos de lesão e, ainda, facilita os movimentos.

- Freqüência: 3 vezes por semana.

Caminhada
A facilidade de praticar esta atividade é, sem dúvidas, a sua maior vantagem. Você pode adaptá-la a sua rotina, praticá-la sozinho ou acompanhado, ou seja, não existem desculpas para ficar parado.

- Freqüência: 4 vezes por semana.

Bicicleta
Neste caso, você pode escolher entre praticar esta atividade na academia ou ao ar livre. A vantagem da aula de spinning, que é a bicicleta na academia, é que os exercícios são mais puxados e a perda de peso é bem acelerada. Porém, esta aula só está liberada com o aval do seu médico!

- Freqüência: academia – 2 ou 3 vezes por semana; ao ar livre – 3 ou 4 vezes por semana.     

Nenhum comentário: