6.05.2012

LICHIA AJUDA A CONQUISTAR A BARRIGA PERFEITA

Lichia ajuda a conquistar a barriga perfeita

De baixo valor calórico, a lichia age no combate à gordura abdominal. Saiba mais sobre a fruta!

Você consegue perder peso, definir as pernas, ver diferença nos braços, mas, quando se trata da sua barriga, parece que a dieta e a rotina de exercícios não estão surtindo efeitos. Isso acontece com muitas mulheres. Além de apostar na água e numa combinação perfeita de atividades, é preciso investir nos alimentos certos. A lichia, por exemplo, pode ser uma aliada para chapar a sua barriga.
De origem chinesa, esta é uma das frutas menos calóricas, tendo cada uma apenas 6 calorias. Porém, a leveza não é o único argumento a seu favor. Um estudo da Universidade de Hokkaido, no Japão, analisou a perda de gordura abdominal em voluntários que receberam extrato de lichia. Ao final de dez semanas, eles derreteram 15% a mais de gordura na região da barriga do que os participantes tratados com placebo.
Isso é consequência da cianidina, uma substancia presente na lichia. É ela o pigmento que tinge a casca de vermelho e, apesar da brancura da polpa, também se faz presente nela, ainda que em quantidades bem menores. A sua ação contra as gorduras é simplesmente invejável. Outro encanto da lichia é ser uma fonte de vitamina C: com apenas seis frutas, você já alcança a recomendação de ingestão diária do nutriente de um jeito doce.
Conheça melhor a lichia:
Em uma porção de 100 g (aproximadamente dez unidades sem casca)
Valor energético...........66 cal
Carboidratos..............16,53 g
Proteínas......................0,83 g
Gorduras......................0,44 g
Fibras..............................1,3 g
Cálcio..............................5 mg
Fósforo..........................31 mg
Ferro..........................0,31 mg
Potássio.....................171 mg
Vitamina C................71,5 mg
Tiamina.....................0,01 mg
Ribofl avina..............0,065 mg
Niacina........................0,6 mg

BARRIGA SEQUINHA EM DOIS TEMPOS

Barriga sequinha em dois tempos
Esta inimiga precisa ser combatida!

Você vem seguindo uma dieta há algum tempo e até já começou a ver os resultados dos quilinhos a menos, mas aquela barriguinha insiste em mostrar a que veio? Saiba que alguns alimentos podem ajudar você a alcançar a tão sonhada barriga de tanquinho muito mais rápido do que imagina. Veja quais são:

Pão integral – uma pesquisa realizada pela Universidade de Penn (EUA), confirma que pessoas que consomem este tipo de pão têm 24% menos gordura abdominal do que as que não o consomem.

Melão – Pouca gente sabe mais o melão é uma fruta de pouquíssimo valor calórico, menos de 50 por fatia. Além disso, é rica em potássio, mineral que regula o sódio e atua da destruição da gordura abdominal.

Nozes – Você sabia que o estresse contribui para o acúmulo de gordura na barriga? Para combatê-la, coma bastante nozes, pois, rica em ômega-3 Ela diminui os níveis de cortisol, hormônio responsável pelo estresse.
Verduras – A absorção lenta de alguns alimentos, como a carne vermelha, favorece a fermentação, responsável pelo aspecto de barriga inchada. Se quiser mesmo uma barriga sarada, abusar das verduras é a melhor opção. Elas passam mais rapidamente pelo intestino e melhoram seu funcionamento, contribuindo para a diminuição dos inchaços.
Água – Isso mesmo! Beba bastante água! Mas nunca durante as refeições. Líquidos como chás e sucos também ajudam a regular o intestino e diminuir a retenção de sal, que será facilmente eliminado pela urina e vai te deixar com a barriga dos sonhos.
Viu só? Nem tudo está perdido! Siga sua dieta à risca e aproveite para introduzir esses alimentos em seu cardápio.

5 MANIAS QUE AUMENTAM A BARRIGA

5 manias que aumentam a barriga
Confira as dicas e volte a vestir aquela calça linda!

A barriga é uma enorme preocupação, seja para homens ou mulheres. Quando a gente engorda, é a primeira parte do nosso corpo que começa a dar sinais de mudanças. Além disso, não há nada mais desagradável do que colocar uma roupa e aquela saliência ficar marcada, atrapalhando o seu visual. E a vergonha de colocar uma roupa de praia? Esqueça tudo isso! Descubra quais são as 5 manias que aumentam a sua barriga e delete-as da sua rotina!

Beber líquido durante a refeição
Tudo bem que a sensação que temos, quando comemos sem beber nada, é a de que vamos morrer entalados. Mas, pode ter certeza que você vai se acostumar e depois de um tempo, esta sensação vai embora. O problema deste hábito é que o excesso de líquidos durante as refeições dilui os sucos digestivos, propiciando a estagnação dos alimentos no nosso estômago. O resultado não poderia ser outro: muitos gases e uma dilatação do abdômen.

Comer poucas vezes
Muita gente pensa que o segredo para emagrecer é fechar, literalmente, a boca e ficar horas sem comer. Se você é adepta desta ideia, saiba que está cometendo um grande erro e o resultado que irá conseguir é uma barriga ainda maior. Sabe por quê? Quando deixamos para comer apenas nos momentos de muita fome, quando o organismo já não está mais aguentando ficar sem um “combustível”, acabamos consumindo uma maior quantidade de alimentos do que o normal. Isso causa um aumento instantâneo do estômago.

Comer rápido
Quando a boca não pensa, o estomago é que padece. Tudo bem que o ditado não é bem esse, mas é exatamente isso que acontece. Quando comemos muito rápido, o estômago acaba ficando sobrecarregado e não consegue dar conta de sua função, que é digerir os alimentos. Por isso, alguns nutrientes mais difíceis de serem digeridos, como a gordura, acabam ficando mais tempo do que o normal ali dentro. O segredo é mastigar bastante e se dar o prazer de fazer uma refeição tranquila.

Feijão em excesso
Este é um dos alimentos prediletos da maioria dos brasileiros. Quando pensamos em uma refeição, logo nos vem à cabeça a dupla “arroz e feijão”. O problema é que o feijão, apesar de ser rico em ferro e prevenir a anemia, como sua avó cansa de falar, causa gases, ou seja, deixa a sua barriga completamente dilatada. A única saída é cortá-lo da sua dieta? Não! Mas, evite comê-lo à noite.

Excesso de sal
Aquela mania de colocar um pouquinho mais de sal em tudo quanto é comida, é fatal! O sal retém líquido e, consequentemente, aumenta a celulite e dá barriga. Vale lembrar que não estamos falando apenas do sal em si, mas também de alimentos ricos em sódio, como condimentos, azeitonas, enlatados...

4 RAZÕES PARA VOCÊ PERDER A BARRIGA AGORA

4 razões para você perder a barriga agora
Mais do que se preocupar com a estética, você precisa cuidar da sua saúde!

Muita gente, só de escutar a palavra “barriga”, já fica envergonhada. O sonho de ser magra e poder usar a roupa que quiser parece ser uma unanimidade entre as mulheres. Porém, o que muitas não sabem, é que o excesso de gordura não representa apenas um empecilho para você escolher a roupa que quiser na hora de sair. Mais do que isso, ele pode ser muito prejudicial à saúde. Veja algumas razões para você começar agora a deixar a sua barriga quase tanquinho:

1 – Contribui para a disfunção erétil. Se você é homem e está na faixa dos 40 anos, cuidado. Sabe aquela barriguinha que você vem cultivando há décadas? Ela pode ser a razão de sua perda de apetite sexual e, mais ainda, de uma provável dificuldade de ereção.

2 – A sua barriga pode ser a responsável por aquela constante dor nas costas. Isso porque aquela gordura extra acima da cintura modifica o centro de gravidade corporal, obrigando a coluna a se contorcer para não perder o equilíbrio. Além disso, as dores no joelho também podem ser constantes.

3 – Prejudica o seu organismo. Um bom exemplo é o fígado. O excesso de gordura pode se instalar neste órgão causando inflamações. Nos casos mais graves, pode até ocorrer a falência do fígado.

4 – Pode causar diabetes e elevar a sua pressão. Tudo acontece em um efeito dominó! Excesso de gordura pode representar excesso de produção de glicose. Contudo, para suprir a necessidade de insulina, entra em cena o pâncreas que, por vezes, este não atende à enorme demanda. Com isso, a insulina não consegue cumprir sua missão e sobra açúcar,  e assim abrem-se as portas à diabete tipo 2. E os problemas não param por aí! Com a produção de insulina intensificada, aumenta a atividade do sistema nervoso simpático, que ordena uma maior contração dos vasos sangüíneos. Neste processo, os rins passam a reabsorver mais sódio e acaba que a pressão vai às alturas.

AUTOMASSAGEM PARA PERDER A BARRIGA

Automassagem para perder a barriga
Barriga zero! Duas colheres de pau são suficientes para você fazer uma automassagem!

Já foi o tempo em que para perder a indesejável barriga a única opção era ir à academia. Com duas colheres de pau de cabo longo e movimentos bem simples você faz em casa uma automassagem poderosa que reduz a celulite, a flacidez e, ainda, elimina as gordurinhas localizadas. Segundo especialistas, fazendo essa automassagem três vezes na semana é possível modelar e corpo e potencializar a ação de cremes e, também, da academia.
Para que o resultado na sua barriga seja o esperado, a coluna deve estar reta e cada movimento deve ser repetido 15 vezes.
Como fazer a automassagem para perder a barriga em seis passos:
1 - Em torno do abdômen faça movimentos circulares, no sentido horário, com duas colheres de pau. Os movimentos devem ser feitos ao mesmo tempo.
2 – Com apenas uma colher de pau faça pequenos movimentos circulares, no sentido horário, na barriga.
3 – Com duas colheres de pau os movimentos serão feitos das laterais da barriga em direção à virilha. No encontro das duas colheres dê algumas pinçadas na pele.
4 – Para estimular a circulação, bata de leve com a parte de dentro da colher no abdômen.
5 – Deslize as duas colheres pelo abdômen. Os movimentos devem partir das costelas até à virilha. Além de modelar a barriga, também vai ajudar a eliminar as toxinas.
6 – Nas costas, deslize as duas colheres. Os movimentos devem ser feitos a partir dos flancos até a virilha para  ajudar a eliminar a gordura localizada nas laterais.

MASSAGEM ANTI-INCHAÇO

Massagem anti-inchaço
Corpo inchado não é sinal de boa saúde. Conheça uma massagem anti-inchaço!

A retenção de líquidos pode causar diversos problemas à saúde e, consequentemente, a nossa aparência. Além da tão temida celulite, o excesso de líquidos faz com que o nosso corpo fique inchado, aumentando, até mesmo, o nosso peso. Para se livrar deste problema, aprenda a fazer uma massagem anti-inchaço.
Massagem anti-inchaço
1 – Comece pelo braço, fazendo uma leve pressão com os dedos desde o cotovelo até a axila. Fique cerca de cinco minutos em cada um dos braços.
2 – Ainda nos braços, levante-os e passe as mãos superficialmente por eles, sempre no sentido do punho até a axila. Fique mais cinco minutos em cada um deles.
3 – Parta para o pescoço e use as pontas dos dedos desde o seu queixo até os ombros. Pode pressionar levemente. Fique mais cinco minutos nesta etapa.
4 – Massageie seus seios também. Faça movimentos circulares desde o centro até as axilas. Faça nos dois ao mesmo tempo e fique cerca de três minutos nesta etapa.
5 – Na barriga, você pode dedicar mais parte do seu tempo. Dez minutos são suficientes. Massageie o abdômen com as pontas dos dedos no sentido horário.
6 – Para finalizar, massageie as suas pernas. Faça movimentos ascendentes do tornozelo para a parte de trás do joelho. Depois, vá do joelho para a virilha. Cinco minutos em cada uma e você se sentirá bem melhor!


TIPOS DE MASSAGEM: ENERGIZE CORPO E MENTE

Tipos de massagem: energize corpo e mente
Descubra os benefícios de cada uma delas.

Ao final do dia, todos sentem o peso da rotina. Seja através do físico ou do mental, o nosso corpo costuma reclamar dos exageros e da falta de atenção. Contudo, é preciso mudar os costumes e dedicar mais cuidado a nossa principal ferramenta de trabalho. Neste momento, a massagem pode ser a melhor pedida.
Segundo Camila Cheloni, fisioterapeuta especializada em estética corporal e facial da Clínica Dr. Alan Landecker, essa terapia pode ser estimulante ou calmante, dependendo da velocidade e intensidade de seus movimentos. “Ela estimula a irrigação dos músculos e do tecido conjuntivo, além de provocar um relaxamento específico das tensões acumuladas na musculatura”, afirma.
Os principais benefícios da massagem são mecânicos, fisiológicos e psicológicos. “Os movimentos de compressão, tração, estiramento e fricção geram efeitos nos tecidos, mobilizando fibras musculares, tendões, pele, tecido subcutâneo, tecido cicatricial e aderências. O resultado é a movimentação de elementos, como a linfa, sangue venoso, edema, conteúdo intestinal e conteúdo de hematomas. O efeito mecânico pode ajudar a melhorar áreas acometidas pela celulite, por exemplo”, explica a fisioterapeuta.
Os resultados fisiológicos acontecem, porque a massagem estimula as circulações sanguínea e linfática, aumentando o aporte de oxigênio aos tecidos e, assim, a nutrição celular. “A massagem também facilita a drenagem das toxinas, realiza a remoção dos produtos metabólicos, estimula o processo de cicatrização, o aumento da extensão do tecido conjuntivo, alivia a dor, facilita a atividade muscular, e o relaxamento local e geral”, completa.
Os benefícios psicológicos se dão por meio do relaxamento físico que, por sua vez, proporciona alívio da ansiedade e da tensão. “A massagem oferece uma sensação geral de bem-estar e um grande alívio de dor”, diz a especialista em estética corporal.
Tipos de massagem
Massagem Energizante: é utilizada com o objetivo de atenuar o cansaço e prostração física, estimulando a energia e a vitalidade. Cria uma sensação de bem-estar e alegria. É feita com movimentos rápidos e sequenciais no início de sua execução e, depois, se suaviza para finalizar a sessão. Há terapeutas que utilizam aspectos adicionais para a execução da massagem, como ambiente e música adequados. Ela poderá ser feita de 1 a 2 vezes por semana.
Massagem Relaxante:  objetiva melhorar a circulação venosa e linfática e, assim, liberar inchaço e rigidez,  alongar tecido, remover dores e aumentar a flexibilidade. Como diz o nome, é utilizada para relaxar, diminuir o desconforto físico, aliviar as dores, liberar tensões musculares. É feita com movimentos ritmados e, normalmente, também começa com manobras mais ativas e, ao término, mais suaves. Em sua execução, se concentra em movimentos na região em que está mais tensa. Poderá ser feita, no mínimo, uma vez por semana e a indicação é feita para cada caso.
Massagem Desintoxicante:  existe a desportiva, que tem como objetivo eliminar resíduos metabólicos do corpo produzidos por trabalho físico intenso, feito por atletas. Essa massagem poderá ser feita diariamente, durante o período de condicionamento. Promove a eliminação de resíduos metabólicos musculares adquiridos peça forte carga de exercícios. Também auxilia nas tensões e nódulos. Além disso, existe a massagem desintoxicante natural, que utiliza produtos com propriedades terapêuticas, que são aplicados durante ou no final da massagem, como máscara corporal ou facial. Essa massagem poderá ser feita de 1 a 2 vezes por semana, dependendo do efeito terapêutico do produto utilizado na sessão.
Massagem Hidratante: essa massagem deverá ser aplicada após uma esfoliação ou gommage para retirada de células mortas da pele e preparação da pele para receber a massagem hidratante. Importante utilizar produto adequado para o corpo e face, que ajudará na renovação celular e no aumento da circulação periférica. A hidratação poderá ser feita de 1 a 2 vezes por semana, já a esfoliação ou gommage de 15 em 15 dias ou 1 vez por mês, dependendo de cada caso.

MASSAGEM TURBINADA: REDUZ A FLACIDEZ E AS MEDIDAS

Massagem Turbinada: reduz a flacidez e as medidas
Conheça todos os benefícios desta técnica!

Dar um fim à gordura e à flacidez é o sonho de grande parte das mulheres, ainda mais quando o verão se aproxima. Existem diversos tratamentos disponíveis no mercado, como a Massagem Turbinada, que ajuda no emagrecimento, no combate às celulites e, de quebra, deixa a pele mais hidratada.
“Esta massagem é baseada em princípios da terapia chinesa e explora os pontos que auxiliam a modelagem corporal. O tratamento também é conhecido como Drenagem Turbinada ou Lipoescultura Manual”, explica a esteticista Eliana Sposito Rocha.

A técnica consiste no massageamento manual e também utiliza rolinho com ventosas em todo o corpo, fazendo movimentos intensos, rápidos e repetitivos com princípios ativos potentes e específicos.

“A Massagem Turbinada ativa a circulação, trabalha a gordura localizada, elimina toxinas, ameniza a celulite e melhora a ondulação causada pela flacidez”, destaca a especialista.

Segundo ela, é recomendado ao menos 10 sessões, de 2 a 3 vezes por semana. “Antes de qualquer procedimento, é importante que todos os pacientes realizem uma avaliação para verificar a necessidade específica de cada pessoa”, alerta Eliana, lembrando que para ter um resultado potencializado é preciso aliar o tratamento estético a um acompanhamento nutricional e exercícios físicos.

MASSAGEM AFRODISÍACA

Massagem Afrodisíaca
Enlouqueça o seu amado com uma massagem deliciosa e pra lá de afrodisíaca!


Todo dia é dia de investir na relação! Porém, para que tudo dê certo, é preciso inovar. Nada melhor do que um clima de romance e sensualidade, uma cama aconchegante, um sonzinho ambiente e muita, mas muita ousadia.

Já que é assim, que tal uma massagem afrodisíaca? O primeiro passo é deixar o seu quarto com a cara de vocês. Distribua fotos e objetos que contem um pouco sobre a história e que remetam a momentos marcantes do casal. Para dar um ar diferente, comece pelas flores. Distribuir pétalas de rosas vermelhas pela cama e pelo chão.

As velas são essenciais para que o clima fique mais relaxante. Aquelas que têm essências afrodisíacas devem ser as escolhidas, como as de pimenta-do-reino ou canela. Quanto à música, nada de ritmos agitados. Prefira uma que tenha marcado a relação, como a trilha sonora de um filme romântico.

Em relação às roupas, esqueça aqueles modelitos comportados. A dica é uma lingerie bem sexy. Feito isso, mãos a obra e capriche na massagem!

Passo 1 – Vá a um sex shop e compre um óleo à base de elementos afrodisíacos. Ilangue-ilangue, pau rosa, cravo da Índia, gengibre, benjoim do sião... Enfim, escolha a fragrância que mais combina com você e, de preferência, opte por aqueles que são comestíveis. Aliás, se quiser aproveitar a viagem para comprar uma fantasia, sinta-se à vontade!

Passo 2 – Quando o quarto já estiver todo preparado e você com o visual marcante, dê início a surpresa. Nessa hora, beliscar alguns quitutes pode ajudar vocês a relaxarem. Uma taça de morango com chocolate, além de ser muito fácil de fazer, pode dar um toque sofisticado e especial.

Passo 3 – No momento em que a coisa começar a ficar mais quente, deite o parceiro de costas e sente-se em cima dele. Deslize as mãos, suavemente, por todo o corpo. Vá de uma extremidade a outra da coluna, aproximando-se muito de regiões que aumentam o tesão, como a nuca e o bumbum. Beliscões caem muito bem! O segredo é manter um clima de mistério e não ir direto ao assunto. Lembre-se de que sedução é a palavra chave dessa noite.

Passo 4 – Quando você perceber que ele já está ficando louco, deite-se ao lado dele e coloque-o de barriga para cima. Nessa hora, o melhor é começar pelos pés. Vá fazendo movimentos circulares ao longo da perna dele até chegar bem próximo à virilha. Por mais que a vontade seja de partir para o ataque, pule essa região e vá para a barriga. Com as mãos bem molhadas pelo óleo, vá subindo e descendo levemente, apertando com uma certa intensidade o peitoral dele.

Passo 5 – Agora sim, é hora de ousar e esquecer todos os limites e o significado da palavra pudor. Sente-se em cima dele e vá dando mordidinhas ou fazendo qualquer tipo de carinho que o excite. Quanto ao final dessa história... Aí é com você! A única dica que podemos te dar é: Deixe-se enlouquecer e faça de tudo para deixá-lo louco! Tudo valerá a pena, você vai ver!

DRENAGEM TURBINADA ELIMINA GORDURA DA BARRIGA E DO BUMBUM

Drenagem turbinada elimina gordura da barriga e do bumbum
Mulherada, o verão está chegando! Junto com ele o desejo de ter o corpo pronto para brilhar nas praias. Optar por massagens pode ser uma ótima saída. Conheça uma nova técnica que pode realizar o seu sonho. Saiba mais!


Já faz tempo que as massagens têm se transformando em uma arma para quem quer emagrecer. Entre as mais famosas, a drenagem linfática é a queridinha das mulheres, já que ameniza a retenção de líquidos e acaba com a tão detestada celulite. Imagine, então, uma massagem ainda mais forte e eficaz? Este sonho se tornou realidade e a nova tendência é a drenagem trurbinada!

Tratamentos para emagrecer para o verão 2012
“Esta massagem é, sem dúvida, uma ótima opção, pois seus resultados aparecem muito rápido. É lógico que estas técnicas precisam ser acompanhadas de exercícios físicos e uma reeducação alimentar. Mas, independentemente disso, a drenagem turbinada ou massagem modeladora, serve para eliminar os líquidos retidos e edemas”, explica a esteticista Rosely Neves.

As partes do corpo mais trabalhadas são abdômen, culotes, glúteos e coxas, principalmente a parte interna, ou seja, tudo o que ocupa o topo da lista das preocupações femininas. E para a felicidade das mulheres, a esteticista dá uma ótima notícia: “Ainda dá tempo de ficar em forma para o verão com a drenagem turbinada. Basta procurar uma boa profissional capacitada e adquirir hábitos mais saudáveis”.

A quantidade de sessões varia de acordo com cada cliente, sendo que o pacote mínimo conta com 10 sessões. “Pode ser que nessas 10 sessões a cliente atinja seu objetivo, mas, talvez precise de mais, por ter muitas áreas que precisam ser trabalhadas”, ressalta Rosely, alertando ainda que depois de atingido o objetivo é bom fazer uma manutenção, já que drenagem nunca é demais!
Para quem está interessada, o preço médio do pacote de dez sessões é R$ 750,00. Vale à pena experimentar, até porque, o verão está batendo a nossa porta!

Nenhum comentário: