9.15.2012

4 MAKES PARA ARRASAR NA HORA DA CONQUISTA

4 makes para arrasar na hora da conquista

Para cada situação, uma maquiagem diferente.

Para cada ocasião é preciso escolher um make diferente. Mas, diferenciar o que vai ser usado durante o dia ou à noite, é fácil. Agora, será que você sabe escolher um make noturno para diferentes situações?
Confira algumas dicas e arrase na hora da conquista!
Barzinho
Vai sair com aquele grupo de amigos e o cara que está paquerando vai estar presente? Use sombra marrom com os cantos esfumados com sombra preta e algumas camadas de máscara nos cílios. Batom cor de boca, vermelho ou vinho.

Cinema
 A galera vai para o cinema e, mais uma vez, ele estará lá. Sendo assim, use sombra leve em tons neutros nos cantos externos e algumas camadas de máscara à prova d’agua nos cílios. Se acabar se emocionando durante o filme, a maquiagem continuará em ordem. Batom cor de boca ou de cor mais forte.

Jantar romântico
A conquista já está em um estágio mais adiantado e o rapaz te convidou para jantar. Então, aposte na sombra dourada esfumada com marrom e cantos externos com marrom mais escuro ou preto, esfumace a raiz dos cílios superiores com preto, passe lápis preto na linha d’agua e máscara nos cílios. Para garantir um olhar mais sensual, cole cílios postiços nos cantos externos. Boa ocasião para usar o batom vermelho! Lembre-se de contornar os lábios com um lápis para deixá-los mais definidos.

Balada
Depois de muito romantismo, você quer dar a cartada final. Aposte em dois tons de azul esfumaçados nas raízes dos cílios superiores e inferiores. Lápis azul ou preto na linha d’água. Muita máscara nos cílios e batom uva. Se optar pelo olho preto, aplique também o lápis na linha d’água, máscara nos cílios e batom vermelho. Em ambos os casos, pode aplicar um leve brilho nas sombras.


 
A sombra com superbrilho perolado
 
Eu amo sombra com brilho, mas sempre tive um pé atrás com as versões clarinhas branco e creme, isso até conhecer a glitter da linha Cores Superbrilho da CAPRICHO de O Boticário. Olha que linda:

A sombra possui um tom de branco/creme com brilho glitter furta-cor. Ela é bem fininha e fica perfeita nos olhos, injetando um brilho perolado super bonito e especial, não conheço nada parecido.

Como a sombra é em pó o fixador potencializa a cor, mas tambem dá para usar sem nada para fazer iluminado no cantinho interno ou para dar uma finalizada na maquiagem (aplicando no centro da pálpebra ou rente aos cílios inferiores, por exemplo). Inspiração é o que não falta para usar esse tom, do make básico ao dramático.

Pra quem não se lembra eu usei essa sombra no tutorial sereia chique, o passo a passo mais bombado e acessado do blog (só no Pinterest ele tem mais de 25.000 pinit! Bafão). Confira ele nesse link aqui.

Gostei tanto da sombra que estou pensando seriamente em usá-la em outro tutorial. Dessa vez com uma inspiração mais dramática. Saca só:

Fantástico, né? O glitter branco foi combinado com sombra marrom taupe, preta e super delineado. Quero tentar algo semelhante (porque chegar nessa perfeição ai de cima vai ser difícil hehe!).
SOBRE O PRODUTO
Pra quem se interessou a sombra em pó cor GLITTER (o nome da cor é glitter mesmo, ok!) da linha superbrilho da CAPRICHO está à venda por R$19,90 nas lojas físicas de O Boticário e na loja online nesse link aqui. Nem preciso dizer que eu super recomendo, né? Um dos melhores achados do ano (não sei se as outras cores tem essa mesma beleza mas fiquei até curiosa pra testar).

APRENDA A USAR O LÁPIS BRANCO

Aprenda a usar o lápis branco
Acabe com todas as suas dúvidas!

Você está sempre com aquela cara de cansada? Os seus olhos parecem estar caídos e você não consegue disfarçar a exaustão causada pelo dia a dia? Sabia que o lápis branco pode ser uma arma no seu make contra esses sintomas! Apesar de pouco usado, este item pode fazer milagres e mudar o seu visual!
Aprenda a usar o lápis branco:
• Escolha uma sombra iluminadora com o tom próximo à cor da sua pele. Com um pincel estreito e fino, deposite-a no canto interno dos olhos.
• Com o mesmo pincel, marque a pálpebra no formato de V com uma sombra marrom perolada. Certifique-se de que o traço vá até a metade da pálpebra. Com um pincel mais cheio e macio, esfume em todo o contorno.
• Com a mesma sombra, faça um traço fino nos cílios inferiores e esfume até a metade do olho. Para finalizar, limpe a marca d’água com um cotonete e passe um lápis de olho na cor branca.

Nenhum comentário: