9.13.2012

VOCÊ CONHECE O GOJI BERRY? A FRUTA PODE SER UMA ALIADA NA SUA DIETA! Você conhece o goji berry? A fruta pode ser uma aliada na sua dieta! Rico em vitamina C, o goji berry traz muitos benefícios à saúde. Confira mais sobre essa fruta! Imprimir enviar por email Compartilhe: Share on facebook Share on orkut Share on google_plusone Comer frutas é um hábito essencial para quem quer emagrecer. Mas, a cada dia que passa, pesquisadores descobrem diversas novidades que podem mudar completamente o nosso cardápio, ou, simplesmente, acrescentar novos alimentos a ele. A bola da vez é uma fruta com nome estranho, mas que traz muitos benefícios à saúde e, é claro, à dieta: o goji berry. A fruta é proveniente do Noroeste da china e do Tibete, regiões em que é muito consumida em forma de chá e em sopas. Mas, para quem não tem o hábito de consumir estes pratos, uma boa notícia: ela pode ser consumida em sucos e iogurtes. “É uma fruta riquíssima em nutrientes, se não for a mais rica. Em 100 g de goji berry existem 2500mg de vitamina C, por exemplo. Sem contar que a fruta é fonte de aminoácidos essenciais e não essenciais e um potente antioxidante, devido à presença de polifenóis”, ressalta a nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta! E os benefícios não param por ai! Por ser rica em aminoácidos, minerais e vitaminas, como as do complexo B e C, ela deixa o sistema imunológico mais forte para “lutar” contra resfriados e gripes, além de ser antifúngica e antibacteriana. De acordo com Mariana, “uma pesquisa recente sobre o goji berry revelou sua capacidade de melhorar os níveis de insulina nos diabéticos”. Muito potente na prevenção de doenças cardiovasculares e um ótimo anti-inflamatório, a fruta tem ação anticancerígena. “Não podemos nos esquecer, também, do colesterol. Estudos mostram que essa fruta ajuda a diminuir os níveis de gordura no organismo. Para completar, é uma ótima aliada do fígado e tem efeitos na pressão sanguínea”, destaca a nutricionista. Por todos esses motivos, o goji berry pode ser um excelente aliado da nossa dieta, pois além de ter poucas calorias, traz diversos benefícios à saúde. “Vale lembrar que para emagrecer precisamos de antioxidantes, vitaminas e minerais. Esta fruta oferece tudo isso e, de quebra, auxilia na digestão”, conclui Mariana Froes. Dieta anti-inflamatória Alimentos brancos previnem doenças cardiacas

OS BENEFÍCIOS DO GOJI BERRY PARA A BELEZA

Os benefícios do goji berry para a beleza
Além de emagrecer, esta fruta faz milagres na sua pele!

Recentemente, começou-se a falar muita coisa sobre uma fruta, até então, desconhecida. O goji berry chegou de mansinho, conquistou o público brasileiro com seus muitos benefícios à saúde e, aos poucos, foi mostrando que veio para ficar e, de quebra, ajudar na beleza da pele.
De origem asiática, ela é extremamente rica em antioxidantes e atua diretamente no combate ao envelhecimento precoce. Com apenas uma porção por dia (30 gramas), você consegue combater os tão temidos radicais livres que, dentre muitos males, causam rugas.
Veja três benefícios do goji berry para a beleza:
Rejuvenesce
É rico em minerais (zinco e selênio) e polifenóis (antocianina e resveratrol) que combatem os radicais livres e favorecem a renovação celular.
Protege a pele
Fonte de betacaroteno, protege a pele dos efeitos nocivos do Sol. Mas, vale lembrar: a fruta não substitui o uso diário de protetor solar!
Aumenta as defesas
Rico em vitamina C, reforça a imunidade. De quebra, tem vitaminas B1, B2 e B6, que atuam como anti-inflamatórios naturais, evitando, inclusive, as espinhas.


VOCÊ CONHECE O GOJI BERRY? A FRUTA PODE SER UMA ALIADA NA SUA DIETA!

Você conhece o goji berry? A fruta pode ser uma aliada na sua dieta!
Rico em vitamina C, o goji berry traz muitos benefícios à saúde. Confira mais sobre essa fruta!

Comer frutas é um hábito essencial para quem quer emagrecer. Mas, a cada dia que passa, pesquisadores descobrem diversas novidades que podem mudar completamente o nosso cardápio, ou, simplesmente, acrescentar novos alimentos a ele. A bola da vez é uma fruta com nome estranho, mas que traz muitos benefícios à saúde e, é claro, à dieta: o goji berry.
A fruta é proveniente do Noroeste da china e do Tibete, regiões em que é muito consumida em forma de chá e em sopas. Mas, para quem não tem o hábito de consumir estes pratos, uma boa notícia: ela pode ser consumida em sucos e iogurtes.
“É uma fruta riquíssima em nutrientes, se não for a mais rica. Em 100 g de goji berry existem 2500mg de vitamina C, por exemplo. Sem contar que a fruta é fonte de aminoácidos essenciais e não essenciais e um potente antioxidante, devido à presença de polifenóis”, ressalta a nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta!
E os benefícios não param por ai! Por ser rica em aminoácidos, minerais e vitaminas, como as do complexo B e C, ela deixa o sistema imunológico mais forte para “lutar” contra resfriados e gripes, além de ser antifúngica e antibacteriana.
De acordo com Mariana, “uma pesquisa recente sobre o goji berry revelou sua capacidade de melhorar os níveis de insulina nos diabéticos”. Muito potente na prevenção de doenças cardiovasculares e um ótimo anti-inflamatório, a fruta tem ação anticancerígena.
“Não podemos nos esquecer, também, do colesterol. Estudos mostram que essa fruta ajuda a diminuir os níveis de gordura no organismo. Para completar, é uma ótima aliada do fígado e tem efeitos na pressão sanguínea”, destaca a nutricionista.
Por todos esses motivos, o goji berry pode ser um excelente aliado da nossa dieta, pois além de ter poucas calorias, traz diversos benefícios à saúde. “Vale lembrar que para emagrecer precisamos de antioxidantes, vitaminas e minerais. Esta fruta oferece tudo isso e, de quebra, auxilia na digestão”, conclui Mariana Froes.

Dieta anti-inflamatória

Alimentos brancos previnem doenças cardiacas

Nenhum comentário: