9.10.2012

Cabelos alisados: saiba como mantê-los saudáveis e lindos

Usar xampu de PH baixo e fazer hidratação é importante pós-alisamento  

Usar xampu de PH baixo e fazer hidratação é importante pós-alisamento 

Marcela de Genaro
Quem quer manter as madeixas lindas após o alisamento deve fazer hidratação e se ligar em duas letrinhas mágicas na hora de escolher o xampu: PH. Apesar de não estar estampado em todas as embalagens, trata-se da escala que mede a acidez ou a alcalinidade do produto.
— O PH ideal de um cabelo é 7. O fio é considerado alcalino se o índice fica acima de 7,5 e ácido se estiver abaixo de 6,5 — explica a terapeuta capilar Marta Camelo, do Studio de Beleza Sônia Nesi, da Barra.
Mas não se assute se você nunca ouviu falar disso...
— Após o alisamento, faço hidratação, mas nunca soube da influência do PH — conta a cozinheira Corina Rezende, de 56 anos, moradora da Pavuna.
Cabelos alisados têm PH alcalino, pois a cutícula dos fios se abre.
— É ideal buscar um xampu com PH baixo para balancear, pois cabelos alcalinos são ressecados, quebradiços e cheios de ponta dupla — diz a consultora de beleza Bruna Rodrigues, da Tonicha Cosméticos.

Bruna Rodrigues aconselha a se evitar o secador ao máximo
Bruna Rodrigues aconselha a se evitar o secador ao máximo
Confira dicas de Bruna Rodrigues para manter os cabelos saudáveis pós alisamento:
Evite que o alisamento se transforme num desastre, como o visto por Bruna Rodrigues:
— Presenciei uma cena em que os fios de cabelo de uma mulher quebravam conforme ela passava o pente. A camisa dela ficou cheia de pontas de cabelo.
1. Use o xampu para cabelos alisados, com PH menor que 7. Quando essa informação não estiver na embalagem, procure a indicação ‘pós-alisamento‘ ou similar.
2. Faça hidratação uma vez por semana, em casa ou no salão. Isso dará maciez aos cabelos.
3. Seus fios precisarão de uma reconstrução capilar uma vez por mês. Isso dará mais força.
4. Só use secador em necessidade extrema, e com protetor térmico nos fios

E MAIS: 

Alisamento de cabelo novidades
O cabelo é tido como a moldura do rosto, por isso é tão importante mantê-lo lindo, macio e saudável, agora ter cabelos assim e ainda lisos, realmente é o sonho da maioria das mulheres.
O cabelo liso devido a toda sua praticidade caiu no gosto popular e dificilmente encontraremos uma mulher que nunca tenha aderido a um alisamento, mesmo através de secador e chapinha, porém com tanto avanço e novidades acerca dos alisamentos é preciso cuidar para não colocar a saúde em risco, por isso antes de aderir a qualquer método ou procedimento que alise os fios é preciso atenção e muita informação, pois como sabemos qualquer produto que contenha mais que 0,2% de formol é considerado perigoso e põe risco a saúde por isso é expressamente proibido pela ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Hoje encontramos no mercado diversos produtos para alisamento que podem ser considerados seguros, que além de alisar os fios trata o cabelo deixando-o com aparência natural, hidratado e brilhante.
Confira agora os últimos lançamentos e novidades sobre alisamento para cabelos:
>> X-TENSO PROGRESSIVO.
Um produto da marca L’ORÉAL Professionnel, que promete não danificar os fios, pois em sua composição não se utiliza o formol, sendo à base de tioglicolato de amônia que preserva a queratina dos fios enquanto alisa. Seu uso é indicado para fios crespos e tingido. O Tratamento pode durar de três seis meses e não apresenta contra indicação.
>> SISTEMA BIOPOSITIVO FORMA.
Da Mediterrani Professional, composto a base de hidróxido de guanidina enriquecido com extrato de caviar, além de alisar os fios promete reduzir o volume, permitindo ao cabelo um balanço natural. O tratamento é indicado para fios afros e crespos que queiram reduzir o volume ou alisar, porém seu uso não é indicado a fios sensíveis e fragilizado, sendo necessário o retoque da raiz assim que os fios crescem.
>> ROYALLYSS.
Da marca Mutari, não contem formol em sua composição, sendo composto a base de ácido glioxílico, aminoácidos, guaraná e açaí. É indicado no tratamento de redução de volume, combatendo o frizz, sua desvantagem é que tem pouca duração de sete a dez lavagens no máximo, não apresenta contra indicação, podendo ser feito em qualquer tipo de cabelo, até mesmo nos já quimicamente tratados.
>> WELLASTRATE.
Da Wella, um tratamento que apresenta um componente que altera o formato do fio, deixando-o bem liso, composto a base de tioglicolato de amônia. Seu tratamento é indicado para cabelos cacheados e ondulados, também crespos e afros, porém desde que não tenha nenhum tipo de química, ou seja, cabelos virgens ou alisados com o composto do produto, sendo necessário o retoque da raiz para manter os fios lisos.
>> BLOND EXTREME.
Um produto da marca L’Officer , se beneficia de trietalolamina e silicone para alisar e tratar os fios ao mesmo tempo, sendo compatível a todos os tipos de cabelos sobretudo aos cabelos loiros. O tratamento pode durar de um a três meses dependendo da estrutura do fio, não apresentando nenhuma contra indicação.
>> LISAHAIR.
O LisaHair é da marca Embelleze também conhecido por escova inteligente, composto a base de tioglicolato de amônia e cacau, é indicado para cabelos crespos e afros, pois alisa e controla o volume. Sua duração é de três meses e deve ser usado somente em fios virgens ou a já alisados com o tioglicolato de amônia.
Pronto meninas, agora conquistar fios lisos e saudáveis não é missão impossível, apenas ressaltamos que para todo e qualquer tratamento ou método é imprescindível que seja feito por um profissional de confiança e experiente, só assim não cairemos em nenhuma cilada comprometendo tanto nossa saúde como a saúde dos nossos cabelos, por isso antes de qualquer alisamento converse com seu cabeleireiro para sanar todos as dúvidas e jamais permita que se aplique algo em seu cabelo sem saber realmente o que está sendo aplicado e qual sua finalidade.

Nenhum comentário: