9.10.2012

MELANCIA PARA REDUZIR O INCHAÇO DA BARRIGA

Melancia para reduzir o inchaço da barriga

Descubra o poder desta delícia

Verão combina com calor, que combina com hidratação, não é mesmo? Até porque, manter o corpo hidratado é fundamental para quem precisa emagrecer. Os líquidos aumentam a nossa saciedade, deixando-nos sem fome por mais tempo; atuam diretamente no funcionamento do intestino, diminuindo o inchaço na barriga; e, ainda, ajudam o organismo a metabolizar as gorduras armazenadas no nosso corpo.

Mas, este líquido não precisa ser proveniente apenas da água mineral. Chás, sucos naturais e frutas também podem ser grandes aliados na hora de hidratar o organismo. A melancia, por exemplo, é a fruta que melhor desempenha este papel, pois possui cerca de 90% de água. Sem contar que é muito rica em minerais que auxiliam no equilíbrio do funcionamento orgânico.

A melancia contém grande quantidade de potássio, nutriente que age diretamente na redução de inchaço da barriga. Já o fósforo e o magnésio atuam na formação dos ossos e protegem contra problemas cardiovasculares. Para quem quer emagrecer, esta é uma excelente notícia, já que com ossos fortes e o coração funcionando a todo vapor, a prática de exercícios fiscos fica bem mais fácil e agradável.

Além disso, cada 100 gramas de melancia contêm apenas 31 calorias, por isso é uma ótima escolha na hora de incluir frutas na sua dieta. Que tal optar pela fruta na hora do lanche ou como sobremesa no verão? A melancia também combina com as folhas verdes e, por isso, pode ser um ingrediente diferente para a sua salada!

Experimente estas receitas

Nenhum comentário: