11.08.2012

COMO CONCILIAR CRISES EMOCIONAIS E DIETA

Como conciliar crises emocionais e dieta

Está passando por uma fase complicada? Confira algumas dicas para não transformar lágrimas em calorias!

Todo mundo vive uma fase difícil, de fim de namoro, de demissão no trabalho, de crise interna, enfim, um período de tristeza em que fica complicado manter a cabeça no lugar e a boca controlada. É nesta hora que começamos a devorar tudo o que vemos pela frente. E, no final, só nos resta a culpa e aquelas calorias acumuladas.
Se você está vivendo este momento, confira algumas dicas que vão te ajudar a, pelo menos, não ganhar alguns quilos extras nos períodos mais complicados de sua vida.
Pense no chocolate
Parece que o chocolate se transforma na nossa melhor companhia em momentos de crise. É como se cada pedaço acabasse com aquelas lágrimas que insistem em borrar a nossa maquiagem. Mas, já que é assim, que tal cortar o carboidrato da hora do almoço? Mesmo que seja integral, consuma-o apenas no café da manhã.
Não coma muito antes de dormir
A noite chega e a tristeza parece aumentar. O resultado, um jantar repleto de fast food, com tudo aquilo que a gente sabe que não pode comer. Mas, o que fazer para driblar este desejo? O segredo é comer antes de ter fome. Chegue a sua casa e prepare um lanche ou um jantar leve. Assim, quando bater o desespero, o seu estômago já estará mais do que satisfeito.
Não ceda a convites
Para que ir até um bar no meio da semana se você sabe que vai pedir um monte de comida que engorda e que vão te deixar com peso na consciência? Manter a rotina é o segredo para manter o controle sobre a dieta. Tente sair apenas nos finais de semana e controle o apetite e a ansiedade no resto dos dias.
Ame-se mais
Cada vez que pensar em “pisar na jaca”, você deve refletir se realmente vale a pena. Depois de tanto esforço para começar uma dieta e perder aqueles quilos que tanto te incomodavam, você vai jogar tudo por água abaixo por causa de um sofrimento? Sofrimento faz parte da vida. Mas, você só será capaz de superá-lo se gostar mais de você do que de qualquer outra coisa neste mundo. Ame-se!

DIETA: O QUE VOCE PRECISA EXERCITAR PARA DAR CERTO

8 pilares da dieta
O segredo do sucesso está em você!

1 - Paciência
Até porque, ninguém consegue perder peso, diminuir a silueta e ficar linda e enxuta em pouco tempo. Quando você muda os hábitos alimentares, é necessário, ao menos, um mês para ver a diferença.

2 – Análise
A emoção nos leva à loucura e faz com que assaltemos a geladeira sem a menor culpa! Por isso, quando sentir vontade de comer algo, analise se este desejo é consequência da sua fome ou de mais uma crise existencial.

3 – Apoio
Sem o apoio das pessoas que moram com você e daqueles amigos que são companheiros de todas as horas, as chances de cair no mundo e esquecer a dieta são imensas. Por isso, abra o seu coração e peça ajuda!

4 – Vigilância
Ioiô é bom só para brincar. Se você estiver perdendo peso e, de repente, se deparar com o aumento na hora de se pesar, é porque o famoso efeito sanfona anda te assombrando. Vigie cada passo e veja onde está errando.

5 – Flexibilidade
Tudo que é em exagero faz mal e com a dieta não poderia ser diferente. Por mais que você esteja fazendo tudo certinho, não se prive de uma comemoração. O segredo é ir à festinha e apenas comer com moderação.

6 – Realismo
Não adianta fazer uma dieta super rígida e se matar dois dias na academia se depois você vai jogar tudo para o alto. O novo cardápio deve ter a sua cara e os exercícios devem ser escolhidos de acordo com o seu preparo e a sua rotina.

7 – Atividade
Não adianta cortar calorias no cardápio e levar uma vida sedentária. O homem ainda não criou uma fórmula milagrosa e, por isso, quem quer emagrecer não pode abrir mão de uma alimentação saudável aliada com a prática de atividade física.

8 – Otimismo
Você precisa acreditar que tudo o que está fazendo é para o seu bem e terá um resultado glorioso. Sem isso, as chances de desistência aumentam consideravelmente. Olhe-se no espelho todos os dias e comemore cada conquista!  

Nenhum comentário: