11.05.2012

GORDURA "BOA" ABRE CAMINHO PARA DIAGNÓSTICOS E TRATAMENTOS CONTRA A OBESIDADE

Gordura

Saiba todas as vantagens da gordura boa na prevenção de doenças.

O organismo tem dois tipos de gordura: a branca e a marrom. A primeira, considerada “gordura ruim”, acumula energia no corpo devido ao excesso de comida e pouca prática de exercícios físicos. Já a marrom, “gordura boa” é importante para a termogênese. Auxilia na queima de calorias, gerando calor corporal para nos aquecer e estimular o emagrecimento, que deve ser sempre monitorado por um nutricionista.
Nos primeiros meses de vida do homem, ela tem grande importância, se apresenta em maior quantidade no organismo – sendo responsável pela produção de calor que protege o recém-nascido do frio. Na fase adulta, há uma diminuição razoável do tecido adiposo, responsável pela termogênese.
“Com tratamento natural, a pessoa emagrece com saúde, vai perder gordura ao invés de diminuir água e músculo, e essa condição é chamada de Efeito Sanfona. Neste processo de emagrecimento é levado em conta a individualidade bioquímica de cada um, otimizando o metabolismo, para alcançar o peso ideal. Precisamos, então, que o corpo, ao invés de diminuir a quantidade de água e músculo, trabalhe para perder a gordura branca”, diz Daniela Campi, nutricionista especializada em emagrecimento e nutrição clínica preventiva.
Segundo ela é importante que se faça um diagnóstico preciso. Atualmente, já existem exames preventivos com capacidade de abranger um maior número de informações. Trata-se de um sistema que gera uma corrente elétrica de baixa intensidade, conseguindo avaliar a saúde de vários órgãos, condições relacionadas com diversas patologias e disfunções, como hipertensão e diabetes, ajudando a nortear condutas diagnósticas e terapêuticas com maior precisão.
“Além disso, o exame avalia a quantidade de massa gorda, massa livre de gorduras e água no organismo. Em resumo, o sistema possibilita uma reorientação de estilo de vida com o objetivo de prevenir a instalação ou desenvolvimento de diversas patologias, favorecendo a qualidade de vida do paciente”,

Nenhum comentário: