5.07.2013

3 INGREDIENTES QUE DEVEM FAZER PARTE DO SEU CREME FACIAL

3 ingredientes que devem fazer parte do seu creme facial
Independente da sua idade, alguns nutrientes devem sempre fazer parte do seu ritual de beleza!



Todo mundo sabe como é importante cuidar da pele. Porém, poucas pessoas sabem escolher o creme ideal para o seu tipo de pele e para as suas necessidades. Para dar uma ajudinha, seguem três ingredientes que não podem faltar no produto, tenha você a pele seca, oleosa ou normal.


Vitamina C

Rica em antioxidantes, substância que tem a capacidade de barrar a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento, a vitamina também estimula a produção de colágeno, a renovação celular e tem ação clareadora. Não há contraindicação para sua aplicação, no entanto, por ser um ativo que se degrada facilmente, deve-se manter o frasco protegido da luz.

Coenzima Q10

Também conhecida por ubiquinona, protege as células da ação dos radicais livres, além de aumentar a produção de colágeno e diminuir a degradação das fibras elásticas da pele pela ação dos raios UV. Além disso, estudos mostram que a coenzima Q10 ainda pode retardar a degradação do ácido hialurônico na pele (responsável por preencher os espaços entre as células) e aumentar a regeneração celular, garantindo pele jovem por mais tempo. É uma substância segura, sem contraindicações.

Alfa-Hidroxiácidos

Os alfa-hidroxiácidos (conhecidos pela sigla AHA) são um grupo de substâncias encontradas em frutas e outros alimentos. Existem outros ácidos no grupo, láctico, tartárico e málico, por exemplo, que possuem ação hidratante. Os AHAs são excelentes para peelings, em especial o glicólico e o mandélico. Todos agem na superfície da pele, renovando-a e diminuindo rugas e linhas de expressão. Quando usados em peelings, podem causar manchas. Para evitar o efeito colateral, basta interromper seu uso três dias antes da exposição solar e não abrir mão do filtro. Além disso, consulte um dermatologista antes de usar AHAs, já que eles podem irritar a pele sensível.

Saiba mais sobre  Creme facial:
Um bom creme hidratante facial deve ser utilizado diariamente por todos, sejam mulheres ou homens. A hidratação diária da pele diminui as rugas e dão um melhor aspecto ao rosto. Porém, o creme hidratante que se utiliza para todo o corpo não deve ser utilizado no rosto.
Para o rosto é indicado utilizar um creme facial de uso diário e específico para o seu tipo de pele, de preferência já com o protetor solar incluído na fórmula. Existem no mercado cremes faciais para todos os tipos de pele seja ela mista, seca, normal, oleosa, sensível ou com acne.
Para saber qual o seu tipo de pele deve se consultar com um dermatologista. Pois utilizar um creme facial que não seja o ideal para a sua pele pode estragá-la completamente.
 

Nenhum comentário: