5.07.2013

ALIMENTOS QUE DÃO GASES E INCHAM A BARRIGA


Alimentos que dão gases e incham a barriga
Uma lista que vai te ajudar a não ficar com aquela sensação constante de inchaço.



Se existe um sonho compartilhado por todas as mulheres é de ter a barriga chapada. E você sabia que existem alguns alimentos que fazem a sua barriga ficar mais inchada minutos depois de serem consumidos? São aqueles alimentos que causam gases. Confira uma lista e veja como evitar este problema

Feijão: Alguns carboidratos presentes no grão escapam da digestão e são metabolizados pelas bactérias presentes na parte baixa do trato digestório, podendo causar gases e flatulência. Mas, eliminar totalmente o alimento da dieta não é uma boa opção, devido ao seu grande valor nutricional. Portanto, consuma moderadamente.

Repolho e Couve-flor: Esses vegetais são da família das brássicas, na qual estão presentes compostos sulfurados capazes de aumentar a produção de gases.

Pão branco e massas: Feitos com a farinha refinada, fornecem um carboidrato que leva à fermentação e produção de gases, provocando a distensão abdominal. Procure consumir pães e massas integrais, ricos em fibras.

Bebida alcoólica: Aumenta a permeabilidade da mucosa do intestino, provocando o desequilíbrio da flora intestinal, o que pode levar ao aumento do volume abdominal.

Laticínios: Para quem tem intolerância à lactose, o consumo pode gerar flatulência e diarreia. Escolha leite de cereais à base de quinoa e arroz; leite de sementes como gergelim e girassol; e de oleaginosas à base de amêndoas, castanha-do-pará e extrato de soja.

Nenhum comentário: