Bispos alemães por desconhecer o esquema de segurança e a capacidade do carioca de receber os estrangeiros estão preocupados com a vinda de jovens à Jornada Mundial da Juventude, esquecendo que não só os jovens alemães estarão presente à jornada Mundial da juventude, serão dois milhões e meio de jovens do mundo inteiro
. Agenda do Santo Padre leva emoção a cariocas
POR Christina Nascimento
Rio - A previsão é de que 2, 5 mil jovens alemães participem do evento, que
terá a presença do Papa Francisco. Na última edição da Jornada, em
Madri, na Espanha, eles eram perto de 16, 5 mil fiéis.
A informação foi publicada numa entrevista com o coordenador de Educação Religiosa da Juventude, da Conferência dos Bispos da Alemanha, Markus Hartmann, à agência de notícias alemã KNA, que pertence à Igreja Católica.
Ex-jogador Jairzinho, do Botafogo, mantém projeto social em Manguinhos | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
A ocupação da rede hoteleira na cidade prevista para a JMJ é de 57%, índice abaixo do esperado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ).
Amara está feliz porque vai receber o Papa em sua casa | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
A coordenadora de comunicação do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio), Kátia Watts, disse que não há como negar que o preço da alimentação é caro no Rio.
No entanto, ela discorda que a segurança seja um problema que afete a imagem da capital: “Isso ocorre em toda cidade grande do mundo inteiro. Já tivemos fases piores”. Segundo ela, cada peregrino, inscrito no evento, receberá um cartão que prevê R$ 30 para gastar por dia com almoço e jantar.
Camarote para o evento na Quinta
Na Quinta da Boa Vista, o Papa irá realizar pontos de catequese e a Feira Vocacional.
Moradora de prédio ao lado do parque, a dona de casa Sônia Gomes, 61, assistirá a passagem do representante de Deus da sacada do seu apartamento.
“Para mim é um privilégio. Nunca esperei tê-lo tão perto da minha casa. Espero que ele traga muita luz, estamos precisando”, considerou.
No Hospital São Francisco, na Tijuca, onde o Papa irá inaugurar o Pólo de Atenção Integral à Saúde Mental, a expectativa é grande. “É uma honra para nós, franciscanos”, define o padre Francisco Belotti.
Visita do Papa é bênção para morador de Manguinhos
Ana Alves de Souza, 76 anos, é uma das mais emocionadas em Manguinhos. Ela ajudou a construir, há 25 anos, a pequena igreja dedicada a São Sebastião, que será visitada pelo Papa Francisco.
“É um sonho, uma benção”, diz a única fundadora viva do santuário. Na mesma rua, fica a Capela São Jerônimo Emilliani, inaugurada há 42 anos por Dom Eugênio Sales, e que também está no roteiro do líder da Igreja Católica.
Sonia não precisará sair do apartamento para apreciar o Papa: vai assistir à missa na Quinta da varanda | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
“Voluntários da igreja decidiram os nomes e deram o meu. Não tenho palavras. Ver o Papa já é um milagre. Imagina na minha casa”, festeja Amara Oliveira, 82.
Furacão da Copa de 70, Jairzinho, que mantém projeto social no local, comemora: “Recebo como mais um milagre. Os meninos daqui serão abençoados”.
A alegria contagiou até quem é de outras religiões: “Sou evangélico e vejo de forma positiva. Vai dar visibilidade à comunidade que merece receber mais serviços”, disse Zelito, vice-presidente da Associação de Moradores.
Marcela, do Hospital São Francisco, será uma das primeiras funcionárias a ter contato com o Papa na unidade | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
O CD "No Coração da Jornada — Músicas das Celebrações da JMJ Rio2013" chegou às lojas segunda-feira com a tiragem inicial de 160 mil cópias encomendadas e disco de platina duplo, entregue ao produtor Marco Mazzola durante o evento de lançamento do disco e da Jornada nesta terça.
O prêmio foi dado de presente por ele à JMJ, pelas mãos do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta. A principal música é "Seja Bem-Vindo", composta e cantada pelo Padre Fábio de Melo como homenagem ao Papa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário