5.01.2013

Removendo as Pontas Duplas

Faça velaterapia a cada 3 meses para eliminar pontas duplas

Utilizada para remover as pontas secas e duplas, a velaterapia é um processo de cauterização surgido há mais de 50 anos. Em geral, a técnica é indicada para todos os tipos de cabelos e a manutenção pode ser feita a cada três meses, nos casos em que os fios pareçam mais agredidos.

De acordo com Cris Dios, cosmetóloga e hairstylist do salão Laces and Hair, em São Paulo, a revitalização do fio é total, deixando as pontinhas longe do aspecto duplo. “Não traz porosidade, muito frequente em cabelos de mulheres que usam o secador, a chapinha e o babyliss em excesso, que recorrem a químicas, reflexos e escovas agressivas”, acrescenta a profissional.

Resultado rápido

Dependendo do estado da cabeleira, Cris Dios afirma que os primeiros resultados da velaterapia costumam aparecer na aplicação inicial. “A técnica é sugerida para repor os nutrientes, mas a prevenção é o melhor método para manter e embelezar os fios, da raiz às pontas”, considera Cris.

Após o método, a profissional recomenda hidratações para manter o cabelo sedoso. “Queridinho das famosas, o tratamento é adotado ainda por nomes como Malu Mader, Mayana Neiva e Giovanna Ewbank”, detalha Cris.




Canarinho Press
Terra

Ou ainda: 

Corte de cabelo que remove pontas duplas e secas vira queridinho das famosas e it-girls

A cantora Rita Ora e a blogueira italiana Chiara Ferragni estão entre as adeptas do Bordado

Gilberto Júnior

Veja um exemplo de cabelo antes e depois do Bordado Foto: Divulgação

Veja um exemplo de cabelo antes e depois do Bordado Divulgação
RIO — O salão Laces, de Cris Dios, virou parada obrigatória para as it-girls internacionais que estão de passagem por São Paulo. Quando a cantora e fashionista britânica Rita Ora esteve na capital paulista, em março, ela correu para o endereço assim que conseguiu uma brecha em sua atribulada agenda, composta de entrevistas e fotos para a rede de fast fashion C&A. A blogueira italiana Chiara Ferragni seguiu o mesmo roteiro durante um desfile e outro da São Paulo Fashion Week. O motivo de tanta badalação é um corte de cabelo batizado de "bordado", que também tem como fãs Fernanda Lima, Laura Neiva, Malu Mader, Sarah Oliveira, Thaila Ayala, Izabel Goulart, Lea T. e Guilhermina Guinle.
— O Bordado é uma técnica de corte de tratamento, feito ao longo do fio, removendo apenas as pontas duplas, secas e danificadas. O corte é realizado com uma tesoura especial que sela a cutícula das madeixas — explica Cris.
Desenvolvida há 55 anos pela mãe de Cris Dios, a técnica é indicada para qualquer tipo de cabelo. Entretanto, não é segredo algum que faz mais sucesso entre as mulheres que têm cabelos quimicamente tratados. Rita Ora, por exemplo, está sempre com o louro em dia, indicando o uso excessivo de tintura.
— Também é ideal para os fios que passam por muitos processos térmicos, como secadores, chapas e babyliss — acrescenta a profissional.
Apesar de o corte ser um grande aliado contra as pontas duplas e ressecamento, Cris não descarta um estudo mais profundo para detectar a raiz do problema.
— É importante entender o porque das pontas duplas, secas e porosas.Se não houver uma conscientização e uma mudança nos hábitos, elas voltarão — alerta a cabeleireira.


 

Nenhum comentário: