5.01.2013

Calça justa e lubrificação; veja 14 motivos para ter dor no sexo

Fazer sexo é uma forma de chegar ao ápice do prazer, mas nem sempre é o que acontece. Algumas mulheres sentem desconforto e irritabilidade na hora H, que pode representar uma condição médica ou simplesmente um hábito fácil de ser mudado. Por isso, Deborah Coady, autora do livro Healing Painful Sex listou os motivos mais comuns para dores em relações sexuais. Confira a seguir a lista publicada pela Cosmopolitan.

Calça justa: um número crescente de mulheres tem irritações e incômodo no clitóris graças ao atrito de calças muito apertadas. Dê folga para o seu jeans skinny e aplique vitamina E ou óleo de coco duas vezes ao dia para suavizar a área.

Horas no computador: ficar sentada por longos períodos contrai os músculo pélvicos, diminui o fluxo sanguíneo na zona V e pode causar inflamações nos nervos que contribuem para o desconforto durante o sexo. O ideal é levantar e dar uma volta a cada 20 minutos.


Pelos: as mulheres gostam quando os homens se cuidam e, no mínimo, aparam os pelos da virilha, mas o atrito com os fios mais curtos pode irritar a pele sensível ao redor da vagina e causar desconforto. Uma dica é optar usar óleo de massagem nas preliminares para evitar o problema.

Lubrificação: a falta de lubrificação é uma das principais razões para sentir dor durante o sexo e existem várias maneiras para contornar a situação. Além de algumas mulheres terem baixa lubrificação, anticoncepcionais também podem agravar o problema. O melhor é não poupar as preliminares e usar lubrificante quando necessário.

Estresse: seus músculos vaginais são extremamente sensíveis ao estresse. Por isso, se você estiver preocupada com alguma coisa, eles se contraem e levam ao desconforto durante a relação sexual. Relaxe por alguns minutos antes do sexo e tente manter sua mente longe dos problemas. Dê uma caminhada, coloque uma toalha quente sobre sua pélvis ou aposte em um vibrador para massagear a área.

Intestino preso: fazer sexo com intestino cheio causa uma pressão na região pélvica e, como resultado, a relação fica menos prazerosa. Coma muitos vegetais e faça exercícios físicos regularmente para não ter prisão de ventre.

Alimentação: consumir bebidas alcoólicas, cafeína ou alimentos picantes pode irritar a bexiga, o que dá a sensação de querer urinar o tempo todo durante o sexo. Vá ao banheiro antes de ir para cama.

TPM: o útero fica inchado durante a TPM, o que deixa as mulheres muito mais sensíveis durante os movimentos e causa cólicas. Além disso, algumas mulheres também têm sensibilidade nos ovários pós-ovulação (se você sentir dor abdominal durante o sexo, pode ser isso). Aposte em posições em que a mulher fica por cima e pode controlar o ângulo e profundidade de penetração.

Frio: da mesma forma em que o tempo frio resseca as mãos e os lábios, isso também acontece com a virilha.  Tudo isso combinado com banhos quentes faz com que as mulheres precisem de hidratação extra para evitar rachaduras e dores no tecido vaginal. Aplique óleos naturais uma ou duas vezes por dia na região e parte interna das coxas.

Exercícios: os músculos vaginais são conectados a alguns músculos nos quadris, pernas e costas. Por isso, se você tiver alguma lesão nessas partes do corpo, provavelmente sentirá tensão e irritação no nervo do assoalho pélvico. Depois de corrigir o problema com alongamentos e compressas, o sexo também tende a ficar melhor.

Ponto G: atingir o ponto G por penetração pode trazer felicidade, mas também pode dar vontade de urinar durante o sexo. Se estiver desconfortável, não insista. O melhor é mudar de posição.

Depilação: depilar os pelos pode causar irritação na pele, principalmente para as mulheres com pele clara. Hidrate a área com óleo natural e evite cremes com propileno glicol, uma substância em que muitas pessoas são sensíveis à composição. Se preferir, aplique uma compressa quente e, futuramente, opte pela depilação a laser.

Alergia: como a zona V tem muitas mucosas é comum que as alergias apareçam na região. Se você está com coceira, inchaço ou ardor durante o sexo, pergunte-se se comeu alguma coisa diferente ultimamente, dormiu em cama com pelos de animais ou tomou um novo suplemento. Se os sintomas não passarem em um dia ou mais, ligue para o ginecologista para descartar uma infecção.

Pênis grande: se o pênis do seu parceiro for muito grande, a primeira coisa que vocês devem fazer é gastar muito tempo nas preliminares. Quando mais excitada você estiver, mais seus músculos relaxarão e mais expandida estará sua vagina. Use lubrificante para a penetração, massageie a virilha e faça movimentos leves. Outra dica é usar um vibrador por 15 minutos a cada dois dias. Isso ajuda a se acostumar com o tamanho do pênis.
Terra

Nenhum comentário: