11.24.2013

DICAS PARA PROTEGER OS SEUS FILHOS DO SOL

Dicas para proteger os seus filhos do Sol

Aprenda o jeito certo de proteger o seu filho dos raios solares.

O verão ainda nem chegou, mas a prévia desta primavera já comprovou que a temporada que se aproxima será de muito sol e calor. Afinal, altas temperatura já vêm sendo registradas em diversas cidades do país. E quando chega o verão, é preciso falar em proteção!

Na estação mais quente do ano, o cuidado deve ser redobrado quando se fala em proteção, principalmente em crianças. Para cada idade e tipo de pele é necessário um cuidado diferente. Para ajudar as mães a proteger seus filhos e tirar algumas de suas dúvidas frequentes, principalmente das que são de primeira viagem, confira algumas dicas importantes para o próximo verão:

O fator de proteção indicado para crianças é sempre acima de 30 e, caso a pele seja muito clara, o melhor é optar por um FPS maior do que 40. 
Outro ponto importante é esperar 30 minutos após passar o produto, antes de expor à criança ao sol, assim se tem um tempo adequado para o protetor penetrar na pele. 
Como as crianças transpiram bastante e costumam brincar muito na água, reaplicar o produto a cada duas horas e após os banhos de mar e piscina também é fundamental. 
Além disso, o protetor ideal é o que bloqueia tanto os raios UVA como os UVB, por isso, dar preferência para um filtro específico, de acordo com a idade do pequeno, evita que algumas substâncias irritem a pele sensível do bebê.

Dica do especialista
“A idade mínima para começar o uso do filtro solar é de seis meses. A aplicação antes desta idade não é recomendada. O indicado para crianças menores de seis meses é manter o bebê na sombra com camisetas e chapéu, principalmente das 10h às 17h, quando o sol é mais forte. A pele de crianças nessa fase é muito sensível e se faz necessário um produto com alta proteção, com fórmula hipoalergênica”, comenta a Dra. Maria Helena Garrone, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Nenhum comentário: