12.05.2013

Como fazer amigos no seu novo emprego

Se você foi contratado e vai iniciar outro trabalho, conhecer seus colegas na empresa é muito importante. Confira dicas para fazer amigos no seu novo emprego


Dicas para fazer amigos no seu novo emprego

Convide seus colegas de trabalho para sair
 
Entrar em um novo emprego pode nos fazer sentir desconfortáveis. No entanto, assim que você começar a conhecer as pessoas melhor, tudo fica mais fácil. Por isso, confira a seguir 3 dicas para fazer amigos no seu novo emprego:
 
 
1. Faça perguntas relacionadas às pessoas com quem conversa
Uma das melhores maneiras de fazer amizades é mostrar interesse pelas pessoas com quem você conversa. Faça perguntas sobre opiniões ou até mesmo sobre onde seu colega comprou uma blusa que te agradou. Dessa maneira, você mostrará que se importa e mais pessoas vão querer sua companhia.

 
2. Aja como alguém com quem você gostaria de conviver
Algumas vezes é bom pensarmos nos nossos atos levando em consideração a maneira como as outras pessoas os enxergam. Reclamar o tempo todo ou estar sempre de cara fechada afasta as pessoas.

 
3. Tome iniciativas
Convide seus colegas de trabalho para sair. Almocem juntos, vão ao cinema ou apenas deem uma volta pela empresa durante o intervalo. Assim, você dará a chance para que as pessoas no seu emprego te conheçam melhor.

 
 


Nenhum comentário: