4.14.2015

Balanço da Petrobras será anunciado dia 22/ 04

São Paulo - A Petrobras pretende comunicar o balanço do terceiro trimestre e fechamento de 2014 no dia 22 de abril.
O Conselho de Administração irá se reunir na semana que vem para apreciar as demonstrações contábeis, que serão auditadas pela Pricewaterhouse Coopers (PwC).
A estatal espera divulgar o balanço ao mercado após a decisão do conselho, segundo fato relevante divulgado ontem, 13, ao mercado.
Esta reunião estava marcada para o dia 17, mas foi adiada para que o resultado também pudesse ser discutido.

Corrupção

A Petrobras afirmou que irá incluir as perdas com a corrupção descoberta pela investigação da Operação Lava Jato realizada pelo governo Dilma.
A empresa montou uma força tarefa para calcular os prejuízos com propinas pagas pelos fornecedores a ex-funcionários. O valor deve ser entre 5 bilhões de reais e 6 bilhões de reais.
No entanto, ainda não somará as perdas com sobrepreço nos contratos causadas pelo suposto cartel.

Atraso

Os resultados auditados do terceiro trimestre deveriam ter sido divulgados até novembro do ano passado. Já o fechamento do ano deveria ter saído até o fim de março.
Com cinco meses de atraso, o prazo final para a divulgação desses dados era até o dia 30 deste mês. Ao anunciar os dados na semana que vem, a empresa consegue evitar o pagamento antecipado de suas dívidas.
Também evita que a agência de risco Standard & Poor’s retire o selo de boa pagadora da petroleira – o que a Moody’s já fez.

Nenhum comentário: