Caixa Seguros deverá ter abertura de capital, informaram as autoridades.
No fim de 2014, Dilma disse que Caixa Econômica teria ações em Bolsa.
A Caixa Econômica Federal propriamente dita continuará 100% pública, mas a sua parte de seguros da instituição financeira terá o seu capital aberto, por meio do lançamento de ações na Bolsa de Valores, anunciaram nesta quarta-feira (8) o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e a presidente da Caixa, Miriam Belchior.
De acordo com o ministro Levy, não está sendo mais analisada a possibilidade de abrir o capital da Caixa Econômica Federal, que continuará sendo 100% do governo federal.
A informação de que a Caixa Econômica Federal teria o seu capital aberto foi dada no fim do ano passado pela presidente Dilma Rousseff, durante café da manhã com jornalistas. Na ocasião, ela afirmou que o governo federal abriria o capital da instituição financeira. Após confirmar que abriria o capital da empresa, Dilma ressaltou que o processo iria “demorar”.
"Mas, na atividade de seguros, temos a intenção de fazer uma abertura de capital. Aproveitar a vitalidade do nosso mercado de capitais, como já foi feito com o BB seguridade e se mostrou um grande sucesso. Se aumenta a governança, a transparência e abre oportunidade das pessoas investirem. É muito importante para as pessoas terem sua poupança de longo prazo", declarou o ministro da Fazenda a jornalistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário