8.07.2015

5 conselhos para quem está apaixonada pelo melhor amigo

Descubra como virar o jogo e tente sair do zero a zero.


paquera
Ryan Roberts/Studio D

1. Pense na diferença entre amizade e affair

Se você acredita que o relacionamento ideal é o resultado da união de uma boa amizade + sexo, tende a procurar caras com interesses em comum para se sentir atraída. Se ele vê uma diferença entre as relações, vai esperar atitudes mais específicas de alguém que tem segundas intenções. Antes de se declarar, pense: a) O que o boy procura em uma namorada e se você está disposta; b) Se não está atraída por um relacionamento em que mesmo o cara não correspondendo você continua sonhando. Se depois da avaliação ainda quiser mudar o status para "em um relacionamento sério", vá em frente!

2. Abandone o esteriótipo #boamenina

Ser fofa e evitar deixar os outros desconfortáveis é um gesto admirável - desde que não impeça a exposição de suas próprias vontades e emoções. Se colocar em segundo plano só piora a situação e causa angústia. Se calar para não forçar a barra ou "estragar" a amizade é igual a colocar os sentimentos das outras pessoas como prioridade (em vez de encontrar um equilíbrio), e inconscientemente dizer que os seus não importam. E eles importam muito! Não se esqueça disso.

3. Seja menos presente

Se distancie um pouco e não se esforce tanto. Ok, você continua a atender as ligações e até a sair quando ele te convidar, mas sem se desdobrar para isso só porque foi "ele" quem chamou. Se o boy realmente gostar de você, sua falta vai fazê-lo sentir saudade. "Há aquela história que só valorizamos quando não temos, mas, se você se afastar totalmente, há o risco de ele nem perceber", diz o psicólogo Aurelio Melo, de São Paulo. O melhor é dosar a presença. Não suma geral, mas também não esteja lá o tempo todo.

4. Quebre a barreira do toque

Isso não significa que você tenha que chamar o boy para sair e já acariciar a perna dele na mesa do bar, ok? O contato deve ser mais sutil, porém impactante. Vale dar um abraço mais apertado, sabe? O toque mostra quanto você considera o gato atraente. Mas, se ele for do tipo que acha que toda forma de amor não passa de carinho entre amigos, pule para o nível a seguir.

5. Fale abertamente o que sente

Muitas vezes, homens precisam de algo mais direto. Não há fórmula certa para abrir o coração e é normal bater aquele #medinho na hora de soltar o verbo. Mas lembre-se: mais difícil do que se declarar é guardar esse sentimento para você. "Não falar o que sente causa muita angústia", diz Aurelio Melo. 

Escrito por
Nathalia Ruiz (colaboradora) Editado por
Caroline Marino (colaboradora) Atualizado em 16/06/2015 em
Cosmopolitan Brasil

Nenhum comentário: