5.31.2011

INTIMIDADE PODE DAR FIM AO DESEJO

Intimidade pode dar fim ao desejo

A intimidade entre um casal pode limitar e terminar com o sexo

Relacionamentos muito longos podem passar por momentos muito difíceis devido a muitas situações, mas a que talvez mais mexa com um casal é o sexo. Relacionamentos reconhecidos como estáveis tendem a ter uma queda vertiginosa após três, quatro anos, quando o grau de intimidade só aumenta. O que ocorre é que o homem e a mulher viram quase irmãos. E isso é, definitivamente, um problema sério.
Para a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins, muita intimidade entre o homem e a mulher faz perder o desejo. “Além da exclusividade, há o controle do outro. As pessoas se tornam dependentes uma das outras emocionalmente e não há o ritual da conquista e da sedução. O tesão não existe mais”, disse.
Regina cita, em seu Twitter, que numa relação estável, duradoura e monogâmica, se faz menos sexo e quando se faz, este não é da melhor qualidade. “Numa relação estável, para se sentirem seguras, as pessoas exigem fidelidade, o que sem dúvida é limitador”, afirma Regina.
De acordo com a psicanalista, o número de mulheres que não transam com os seus maridos é assustador. “O problema das relações estáveis é a falta de sexo”, disse.  Ainda segundo a ela, o casamento ou o namoro pode ser muito bom, mas é preciso que as pessoas reformulem as expectativas que alimentam a respeito da vida a dois, como a do amor romântico.
Na hora H é preciso que o casal possa se despir de preconceitos e tabus. Durante o sexo é preciso se entregar às sensações. Regina explica que para qualquer fantasia sexual acontecer é preciso que os dois queiram e fala sobre o vibrador como um forte aliado nos momentos de prazer.
“O uso do vibrador dá a mulher um orgasmo tanto vaginal quanto clitoriano”, afirma Regina. No entanto, a psicóloga diz que ainda há muito pouca aceitação do uso desse acessório pelos homens. “Para o homem que ainda não se libertou do mito da masculinidade é um grande problema. Eles se sentem ameaçados pelo vibrador”, completa a sexóloga.
Regina Navarro Lins - Psicanalista e escritora. Autora de 10 livros, entre eles o Best Seller, A Cama na Varanda, Ed. Best Seller.

ROTINA AGITADA INFLUENCIA A VIDA SEXUAL

Rotina agitada influencia a vida sexual
Confira o resultado de uma pesquisa que revela que mulheres acabam sem tempo e sem vontade de fazer sexo!

Elas fazem jus à fama! A reclamação de grande parte dos homens é a pouca atenção dada pelas mulheres a sua vida sexual. Seja pela correria do dia a dia, pelas muitas tarefas que precisam realizar ao mesmo tempo ou, simplesmente, por não julgarem necessário manter uma vida sexual completamente ativa, elas ficaram famosas por inventar desculpas e fugir na hora “H”.
De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, a rotina exacerbada das mulheres é a grande responsável pela falta de desejo sexual. Cerca de 600 famílias participaram do estudo e o resultado foi que 60% de pais e mães que trabalham tiveram redução na libido.
“O casal precisa manter o companheirismo e, com certeza, o diálogo sobre o assunto para que o casamento não venha a se desgastar no decorrer do tempo, levando em consideração que o sexo é um elemento importante para a manutenção do relacionamento e do vínculo do casal”, explica a psicóloga Denise Marcon.
Vale ressaltar que dos entrevistados da pesquisa, 25% dos casais chegariam a trocar o atual emprego por um que rendesse menos dinheiro se, em contrapartida, trouxesse mais flexibilidade em suas vidas, o que mostra que elas não estão mentindo quando dizem que o desejo ainda existe, mas o cansaço sempre acaba falando mais altoSua Dieta 

Nenhum comentário: