5.29.2011

COMO COMEÇAR A MALHAR NA ACADEMIA

Como começar a malhar na academia
Personal dá dicas importantes!

As vantagens de malhar na academia são muitas, entre elas: diversidade dos aparelhos, acompanhamento profissional e, é claro, a possibilidade de interagir com outras pessoas enquanto faz musculação ou as atividades aeróbicas. Mas, para quem ainda não pratica exercícios, quais os primeiros passos para começar a malhar?
• Para te ajudar nesta mudança de estilo de vida, o personal trainer Carlos Klein preparou algumas dicas:
• O primeiro passo para o aluno que vai começar a atividade física é procurar um médico e fazer os exames necessários para saber se está apto. É a partir dessa avaliação que a pessoa fica liberada ou não para as práticas esportivas.
• É necessário começar devagar. O ideal para quem está iniciando a prática de atividades físicas é dedicar-se duas vezes por semana, durante 40 minutos a 1 hora. Não adianta começar de uma vez, pegando cargas pesadas e abusando nos exercícios aeróbicos. Cada um tem que saber respeitar o período de adaptação e o próprio limite do seu corpo para, futuramente, ter um melhor resultado e atingir o objetivo proposto com saúde e segurança.
• O importante é começar com exercícios que possam corrigir os pequenos problemas de postura, alongamento e flexibilidade. Corrigindo isso, é possível iniciar um trabalho mais voltado para a conquista do objetivo de cada aluno. Se a intenção é perder peso, o ideal é um treino de alto gasto calórico. Quanto mais exaustivo o treino, mais gordura o aluno irá queimar.
• Para quem quer ganhar músculos, o ideal é um treino voltado para a hipertrofia muscular, fazendo séries de exercícios com cargas mais pesadas. É importante sempre mudar a intensidade dos exercícios para o corpo não se acostumar e, assim, responder de uma forma mais rápida. Em ambos os casos, uma alimentação balanceada é imprescindível para alcançar os objetivos.

5 DICAS PARA A MUSCULAÇÃO DAR CERTO

5 dicas para a musculação dar certo
Sugestões para conquistar o corpo dos sonhos de uma maneira mais fácil e rápida!


Malhar se tornou um vício, uma verdadeira paixão, para a maioria dos brasileiros. Até mesmo aqueles que sempre criticaram a prática, acabaram se rendendo aos seus benefícios. Contudo, muitas pessoas reclamam que os resultados demoram a aparecer, que o corpo fica muito dolorido, que a meta nunca é alcançada de maneira satisfatória, dentre outras ressalvas. Será que o problema está nos exercícios ou na maneira como você os está praticando?
Preparamos 5 dicas que vão fazer a sua musculação dar certo!
1 – Alongue-se
Por mais que pareça balela, quando você alonga os músculos antes de trabalhá-los, os resultados são mais satisfatórios. Sem contar que o alongamento prepara a sua respiração para que você aguente os exercícios por mais tempo.
2 – Diversifique os exercícios
A maioria das pessoas, principalmente as mulheres, reclama da mesmice da musculação. Porém, quando você faz séries variadas junto ao professor e diversifica os exercícios e os músculos trabalhados, a malhação não cai na rotina e um dia acaba sendo diferente do outro.
3 – Descanse o seu corpo
Cada pessoa tem um ritmo de vida e isso deve ser respeitado. Quando o seu corpo pedir um tempo, ou um dia de descanso total, respeite este momento. Forçar o organismo e estressar os seus músculos pode fazer com que você desista mais rapidamente da musculação.
4 – Não tenha medo de pegar peso
Para quem quer definir o corpo, o peso é fundamental. Por isso, a importância do acompanhamento profissional. Pelo menos, de dois em dois meses, converse com o seu professor e peça para ele testar novos pesos com você, em cada um dos aparelhos que fazem parte de sua série.
5 – Converse sem se esquecer dos exercícios
Interagir com outras pessoas da academia deve fazer parte de sua rotina de exercícios. Não tem problema se isso vai te atrasar em 5 ou 10 minutinhos. O importante é você transformar a musculação em um momento de lazer.
Sua Dieta

Nenhum comentário: