6.02.2011

Solidão a dois: vale à pena insistir na relação?

Amar , é uma ação promovida no mínimo entre dois corações , mas conviver com dores, decepções , tristezas , desconfianças , e muitas vezes com um triangulo , não é nada amoroso , muito difícil duas pessoas se relacionarem satisfatóriamente quando se chega a esse ponto . Nada positivo seria pensar que ainda exista algum motivo para insistir em manter tal relação , principalmente quando só um lado acredita nessa hipótese. As vezes nem sabemos realmente qual é essa motivação que nos direciona a insistir em viver sem alegria , satisfação , teimando em tentar de novo , vivenciando com palavras , atitudes , posicionamentos diversos por parte da outra pessoa , que muito provavelmente não correspondem mais com a realidade que deseja , então é chegado o momento de você investir sómente em você , em seus objetivos , direcionar se a favor de seus ideais e jamais retroceder , o momento é critico , o que esta em jogo é a sua felicidade , porque com certeza sua vida já retrocedeu demais , seus sentimentos , seu trabalho , seus princípios , seus ideais , sua essência , o seu Eu , pois você deve estar em segundo , terceiro plano , se é que ainda eles existam , é chegado o momento de não dar mais prioridade para quem lhe tem como opção , entende .
Pois bem , pense muito em que momento se encontra o seu relacionamento , depois faça uma breve avaliação fria a respeito,  de continuar a  partir em busca dessa reconquista , que por sua vez é mais fácil começar algo do que tentar retomar um relacionamento fraturado , em quase todas as suas vértebras ,  emoções , sentimentos que outrora lhe pertenciam , eu reflito sempre, a gente nunca perde o que nunca teve de fato , da pra entender , caso contrário da pra prever : as pessoas adoecem ,entram em depressão , se desmotivam , afastam se dos amigos, perdem o rumo no trabalho, quando não o emprego , tudo por causa dessa grande tortura que esmaga todo o sentimento , desejo, sonhos , e a essência de vida. Lembre se reciprocidade , cumplicidade . confiança , sentimento , verdade , tudo faz parte e une duas pessoas, dois corações , na inexistência de alguma dessas virtudes  , pergunte – se : Vale a pena continuar ?

Você já se sentiu sozinho, mesmo na companhia de alguém que ama ou que já amou muito? Apesar de poucos assumirem, a solidão a dois é muito mais comum do que se pode imaginar. Pessoas que, na maioria das vezes, por medo de ficarem sozinhas, acabam mantendo uma relação que já não representa mais nada em suas vidas.Mas, até que ponto vale à pena abrir mão de sua felicidade só para não ter que encarar uma nova busca? Será que o status de ter alguém é mais importante do que se sentir bem consigo mesmo? Amor é troca, é complementação é se sentir bem nos braços de quem se ama.Quando a gente perde esta magia, é sinal de que nada mais vale à pena. Amor não é um aprendizado, é um sentimento. Não existe um manual para o amor, não existe limite quando se ama. Será que é valido insistir em uma relação só pelo simples prazer ou segurança de dizer que está comprometido?O problema fica ainda maior quando pensamos que isso pode ser um empecilho para encontrarmos e vivermos um novo amor. Se você está passando por esta situação, lembre-se de que a sua covardia pode se transformar na razão da sua infelicidade. E quando não somos felizes, nada mais passa a ter importância. Lute por você, procure viver a verdade e defenda com unhas e dentes seu direito de amar e ser amada.

Fonte Internet 






Nenhum comentário: