5.30.2011

QUEDA DE CABELO: FIOS CAEM MAIS DURANTE O OUTONO

Queda de cabelo: Fios caem mais durante o outono

As estações do ano podem influenciar na queda dos fios

Se nosso cabelo é a moldura do rosto, precisamos cuidar muito bem dele! Além do ressecamento e da falta de brilho, há um outro problema que atinge e incomoda muito homens e mulheres: a queda de cabelo. Este problema é considerado normal para os dermatologistas, que afirmam que perdemos de 50 e 80 fios de cabelos por dia. Ok, mas há sempre momentos críticos e, estes, podem estar ligados às estações do ano.
 
Pesquisadores da L'Oréal Recherche descobriram que a queda de cabelo ocorre mais em duas estações: outono e primavera. Ainda segundo os cientistas, o verão é a estação com o menor índice de queda de cabelo.  
Segundo alguns especialistas, na primavera e no outono ocorrem mais substituições capilares.  Nesta época, cerca de 20% do cabelo deixa de crescer ou cai, para desespero de muita gente. Alterações ambientais e psicológicas (estresse, ansiedade e, até mesmo o regime) contribuem também para a queda de cabelo.  Como todo cuidado é pouco, para tentar evitar uma queda drástica de cabelo nessas duas estações é preciso limpar, estimular e nutrir os folículos com a ajuda de um especialista.
Entre as mais variadas dicas para prevenir a queda de cabelo estão: beber muito líquido e fazer hidratação capilar, além de lavar o cabelo com produtos específicos.

Nenhum comentário: