6.02.2011

Auto-análise

Eu por eu mesma! * Egocentrismno pouco né?


Não gosto de goiaba muito menos de maracujá.
Adoro sorvete de milho e de menta (menta, menta, menta!)
Não gosto de chocolate branco, muito menos de chocolate preto com nozes. Chocolate pra mim é ao leite, doce e puro sem muita frescura. Não gosto de cacau show, meu preferido é o toblerone.
Não gosto de pessoas indecisas, sou impaciente e geralmente procuro soluções para todas as coisas, não admito que existam pessoas que gostam e se fazem de verdadeiras "portas".
Tenho dificuldade de delegar tarefas, prefiro fazer a maior parte das coisas para ter certeza de que está do jeito que eu quero.
A maioria das minhas amigas de verdade são originalmente e quimicamente morenas, nada contra loiras, isso é apenas uma observação.
Não gosto de tapetes, chão pra mim tem que ser clean.
Gosto de ser objetiva, não admito que falem "menas", "mendingo" e outras aberrações e assassinatos da língua portuguesa. Pior que ouvir é ler algo errado, aí eu mesma já penso: Acho que o máximo que essa pessoa lê por ano é uma revista Ana maria e um livro de culinária.
Admito que gostaria de ser mais flexível com as pessoas, com algumas atitudes e até comigo mesma.
Não gosto de comida fria, não como muita carne a não ser carne moída em pastel, nachos ou cozida com batatinhas.
Como cliente tenho o perfil exigente, chata e que adora cobrar.
Sou egoísta em relação a espaço, é essencial que eu tenha um dia pra mim, um banheiro pra mim, um tempo só pra mim mesmo que eu aproveite ele dormindo (AMO).
Adoro administrar funções, ou seja, poder dizer o que cada pessoa pode ou não fazer, desde pequena nas brincadeiras de colégio tentava organizar e dizer o que cada um iria fazer durante as brincadeiras, visto que a maior parte das tarefas ficava sempre para mim.
Não suporto pessoas que falam alto, isso tira minha concentração e me irrita profundamente.
Não gosto de ouvir críticas, dificilmente sigo conselhos, quando chego ao ponto de pedir um conselho é porque eu já sei o que eu vou fazer e só escuto para fazer comparações com a minha decisão.
Não gosto de gastar dinheiro, se compro algo é por necessidade ou é algum presente. Pelo menos adoro acreditar nisso, mas se vejo uma linda sandália, vestido ou bolsa penso bastante nisso e faço com que se torne uma "necessidade" pra eu poder comprar com menos peso na consciência.
Não gosto que me julguem, na real levo qualquer crítica que me façam como um julgamento que estão fazendo de mim, uma atitude nada positiva para o meu desenvolvimento.
Sou rancorosa, prefiro dizer que não, mas a verdade é que demoro para ficar de cara com uma pessoa, porém, quando me dão motivos (veja: no plural), eu dou o troco com a minha ignorância e minha chave perfeita para a vingança: A Indiferença.
Amo ter bastante trabalho, ter muita responsabilidade me dou bem com uma grande lista de serviços. Sob pressão trabalho muito bem, obrigada!
Sou ansiosa mas consigo controlar tranquilamente.
Tento não tomar a iniciativa sempre, mas de alguma forma sempre faço um jogo.
Prefiro os programas da "massa", adoro sensacionalismo, rádio, tv e jornal, quanto mais simples a linguagem, as matérias e maior o foco nas tragédias e na política maior é o meu interesse pela audiência que essa área consegue desenvolver. Me interesso pelo interesse que as pessoas tem nesses temas comuns.
Amo política, filosofia e sociologia, para mim são a base de todas as matérias, estudos e desenvolvimento de todas as classes sociais.
Minha família é minha base, meus amigos meus alicerces...e o resto? A gente vai levando!
Não gosto de exibicionismo e abomino pessoas assim: que adoram conversar sobre coisas materiais e que olham demais para o que os outros vestem ou tem.
Sou reclamona muitas vezes, mas não gosto de ter que reclamar, chego a ficar mal com isso, o melhor seria já solucionar sem precisar falar do assunto.
Não gosto de gente que vive reclamando de "barriga cheia", chego a me irritar e muitas vezes sou até impaciente com as pessoas. Mas sei que encontramos na vida pessoas muitas vezes opostas a gente para aumentarmos nosso conhecimento humano. Pessoas invejosas pra mim são incopetentes que não vão a luta e que não tem garra suficiente pra conquistarem o que querem.
Sou ambiciosa, mas com limite, não passaria por cima de alguém para conseguir o que quero, é mais fácil eu ajudá-lo a levantar e colocá-lo na minha frente para auxiliá-lo no caminho, do que deixá-lo no chão sem ajuda.
Gosto e até respiro melhor quando a justiça é feita, se vejo algo muito injusto e que possa prejudicar diretamente alguém, compro a briga e fico furiosa se eu puder vou até brigar e defender os verdadeiros motivos que me apresentarem.
Tenho uma consideração enorme por aqueles que amo, amigos, familiares e colegas.
Gosto de estar ao lado de pessoas positivas, alegres, que vibram por grandes e pequenas conquistas, que são calmas, pensativas, decididas, responsáveis, que falam pouco de doenças, de tristezas, que por mais que tenham problemas superam como ninguém e escutam meus conselhos. Pois, adoro dar conselhos, achar caminhos alternativos, indicar direções e soluções. Gosto de pessoas que gostem de abraçar, amo um abraço e necessito disso.
Luto pelo amor livre, pelo bem e pela revolução para o alcance de melhorias.
Adoro pessoas cheirosas, acho digno inclusive!
Não suporto bafo e cheiro de asa e quem suporta? Chego a me tornar estúpida com pessoas que cheiram mal.
Amo comer, mais que isso dormir pra mim é fundamental, dormir bem e bastante.
Sou fã de algumas pessoas da família e de alguns amigos.
Sou fã também do empadão, do tutu de feijão, do bolo mesclado da minha vó e da lasanha e do krispis da Tia Ecilda. Amo os bolos da Tia Stela e a omelete e o peixe ao molho vermelho da minha mãe.
Meus ídolos de modo geral são: Deus em primeiro lugar, Che, Ed Motta, Fidel Castro, Lula, Dilma, Cláudio e Jânio Quadros.
Acho muito nada a ver a estátua que representa o Direito ser cega, acredito que seja por isso que a nossa Justiça de justiça tem só o nome!
Gosto da paixão e de estar apaixonada, esse estado me deixa mais ativa, alegre e competente! E não é estar apaixonada por alguém, mas também por coisas, podendo ser até o trabalho, ou uma matéria da faculdade. A paixão é uma pilha recarregável que pode te energizar por inúmeras coisas e situações.
Sou da esquerda, acho essencial que alguém lute pelo ideal mesmo que seja utópico e no que depender de mim:
"eu nasci assim, eu cresci assim, serei sempre assim"
Porque a minha essência é que me faz ser:
Verônica Graeser
"Que mudem os conceitos, pois vivemos em evolução, mas jamais a essência que nos faz ser quem somos"
Futura Prefeita de uma cidade qualquer, mesmo que seja aquela dos seus sonhos (hahaha)

Nota:  Não conheço a Verônica, mas cabe aqui ressaltar: Que baita pessoa essa menina Verônica Graeser. Estou publicando  porque achei muito interessante  o seu depoimento: puro, sincero, verdadeiro e corajoso.  Um bom exemplo. Parabéns...

Nenhum comentário: