6.02.2011

DIA MUNDIAL DO LEITE

APRENDA A ESCOLHER O MELHOR PRODUTO PARA A SUA SAÚDE

Dia Mundial do Leite: aprenda a escolher o melhor produto para a sua saúde
Chega de dúvidas!

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) instituiu o dia 1º de junho como o Dia Mundial do Leite. A data tem como objetivo principal estimular o consumo do alimento e divulgar os seus benefícios, dentre eles descama-se: a prevenção de diversas doenças, como a osteoporose; a influência no crescimento de criança e adolescentes; e a manutenção dos tecidos celulares.
Contudo, diante da variedade de tipos de leite presente no mercado, fica complicado descobrir qual o melhor para a sua saúde, não é verdade? Confira um especial feito pela BRF Brasil Foods que explica, exatamente, qual a função de cada um deles!
Leite UHT Integral – É importante para crianças e adolescentes em fase de crescimento que não apresentam sobrepeso ou obesidade, pois os nutrientes presentes no leite são fundamentais para o bom funcionamento do corpo, atuando na formação de ossos e dentes, e no sistema imunológico e nervoso. Um copo de 200ml apresenta cerca de 115kcal e oferece o equivalente a  21% das necessidades diárias de cálcio.
Leite UHT Semidesnatado – Apresenta redução de mais de 50% das gorduras totais, mantendo as mesmas quantidades de nutrientes e minerais, principalmente o cálcio e as proteínas. Possui menos gorduras saturadas e um valor calórico menor que o integral, preservando nutrientes e garantindo sabor. É uma ótima opção para quem se preocupa em manter uma alimentação rica em nutrientes, porém atento ao consumo de gorduras. Um copo de 200ml contém um pouco mais de 70 kcal e também oferece 21% das necessidades diárias de cálcio.
Leite UHT Desnatado – Contém todos os nutrientes do leite, porém sem gordura. Indicado para pessoas que desejam reduzir o consumo de gordura em sua dieta ou aqueles que apresentam complicações clínicas relacionadas ao consumo de gordura saturada, como hipertensão, colesterol elevado e diabetes. Um copo de 200ml possui cerca de 60kcal e 0% de gordura.
Leite Semidesnatado Rico em Cálcio – A maioria das pessoas sabe que o mineral é essencial para a formação e manutenção de ossos e dentes, porém o coração, os músculos, o sangue e os nervos também utilizam cálcio para exercerem suas funções vitais. O leite rico em cálcio é ideal para aqueles que possuem deficiência desse mineral. Um copo de 200ml oferece 320mg de cálcio, ou seja, 32% da quantidade diária recomendada.
Leite Integral Baixo Teor de Lactose – Desenvolvido com o objetivo de atender às necessidades dos intolerantes à lactose – açúcar presente no leite. E o melhor é que mantém os mesmos nutrientes presentes na versão convencional, como o cálcio e as proteínas.

Nenhum comentário: