6.02.2011

SUPERFLEX

UMA MISTURA DE DANÇA E GINÁSTICA QUE VAI TE DEIXAR EM FORMA!

Superflex: Uma mistura de dança e ginástica que vai te deixar em forma!
Uma aula que reúne todos os benefícios da ginástica localizada e da dança. Saiba mais sobre o Superflex!

Se você quer emagrecer, definir o seu corpo e de quebra ganhar mais resistência e flexibilidade, uma ótima dica é o Superflex. Esta é uma aula que te possibilita trabalhar o corpo inteiro e remodelar todas as suas curvas, através de movimentos presentes na ginástica localizada e na dança. 

“Em uma hora e meia, todas as cadeias musculares são solicitadas. Começamos com um aquecimento e, em seguida, vamos intensificando as seqüências, trabalhando mais a parte aeróbica. Até que chegamos à coreografia, montada a partir de movimentos criados na própria sala, explorando a sensibilidade e coordenação motora de todos”, explica a professora de Superflex do Centro de Movimento Deborah Colker, Soraya Fracho.

As mulheres são maioria nessa aula. Também, pudera! Exercícios de glúteos, abdominais, flexões de braços e abertura são ingredientes que compõem a novidade! “É, com certeza, uma aula mais procurada pelo sexo feminino, com faixa etária entre 19 e 60 anos”, destaca a professora.

Outra vantagem do Superflex é a queima de calorias. “Isso vai depender do programa de aula elaborado para aquele determinado dia. Porém, em média, uma aluna pode perder de 500 a 700 calorias. Outro ponto que também influenciará esta questão é o metabolismo de cada pessoa. Por isso, melhorar os nossos hábitos alimentares é essencial”..

Segundo ela, a preocupação número um desta atividade é a saúde e o bem estar de seus praticantes: “Preocupe-me muito com a qualidade de vida das minhas alunas. Durante as aulas, trabalhamos muito a concentração e a coordenação motora de cada uma delas. É uma maneira de deixar corpo e mente em constante conexão”.

Por isso, esta é, também, uma excelente dica para quem vive estressado. “O Superflex permite que a aluna relaxe, trabalhe a respiração e restaure a sua energia vital. Com os seus movimentos, é possível acabar com algumas dores, desconfortos e tensão mental”, completa a professora.

Contudo, vale ressaltar que existem algumas restrições. “Esta prática não é indicada para quem tem problemas de sobrepeso, porque pode prejudicar a articulação dos joelhos e tornozelos, por exemplo. Já outros distúrbios como a diabete, hérnia de disco e, até mesmo grávidas que ainda não se exercitavam, podem fazer as nossas aulas, desde que tenham um acompanhamento médico”,
Sua Dieta

Nenhum comentário: