7.26.2011

COMER ALIMENTO COM CASCA PODE AJUDAR A DIMINUIR O CONSUMO DE CALORIAS

Comer alimento com casca pode ajudar a diminuir o consumo de calorias

O pistache também é rico em fibras

Para os amantes do sorvete de pistache e da própria semente da fruta, uma boa notícia: comer a fruta com a casa pode ser um aliado na luta contra balança! Além de ser rico em fibras que ajudam a regular o intestino e a reduzir o colesterol ruim, comer o pistache com a casa também auxilia na redução de calorias, já que, segundo um estudo, visualizar o quanto se come é uma saída inteligente para controlar a ingestão de gordura.
De acordo com a revista, pesquisadores escolheram o pistache como objeto de estudo por ser considerado um snacking saudável. A pesquisa mostrou que os benefícios do pistache são intensificados quando servidos com a casca, ou seja, há um lembrete de consumo. A pesquisa utilizou dois grupos que receberam recipientes com a quantidade limitada do alimento para o consumo de um dia. Para um grupo, foi deixado um recipiente com pistaches na casca. Para o outro, um recipiente com o pistache sem a casca.
O estudo envolveu 140 estudantes universitários que consumiram a fruta durante a aula. De acordo com a pesquisa, quem escolheu o pistache sem casca consumido uma média de 211 calorias, enquanto aqueles que optaram em casca consumiram em média 125 calorias, uma diminuição de 41% em ingestão de calorias.
De acordo com os idealizadores da pesquisa, ao consumir um alimento com a casca, a pessoa tem a perfeita noção da quantidade que está sendo ingerida e passa a moderar mais no consumo. O mesmo pode ser feito com alimentos calóricos como o amendoim. E você? Pronto para experimentar esta técnica?
Outros benefíciosPara quem não conhece muito bem o alimento, o pistache possui potássio, mineral que equilibra o sódio no corpo. O alimento é fonte, também, de magnésio, cobre, cálcio, fósforo e vitaminas do complexo B e são ricas em proteínas.

Nenhum comentário: