7.30.2011

SAIBA COMO CONSUMIR A GORDURA DE FORMA CONSCIENTE


Saiba como consumir a gordura de forma consciente
É preciso comer direito para viver melhor

Muito se fala, mas o entendimento correto sobre o uso da gordura que faz bem (insaturadas) e a que faz mal (saturadas) ainda é confuso.  Uma dica importante para consumir a gordura de forma consciente é conhecer os alimentos. Segundo a nutricionista Maria Paes Vasconcelos, “todos os alimentos têm, quando crus, um teor maior ou menor de vitaminas, minerais, proteína e gordura. Por essa razão, alguns alimentos fritos têm menor teor de gordura saturada do que outros alimentos quando grelhados”.
De acordo com Maria, para diminuir a ingestão de quantidade de gordura saturada, há várias opções como, “preferir um bife de vaca grelhado acompanhado por uma salada convencional. Se quiser mesmo um bife frito, então prefira uma carne mais magra, como a carne de peru ou o frango”. A especialista ainda ressalta: “o segredo para não eliminar nada da alimentação é comer de tudo um pouco”.
Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deixa clara essa falta de consciência da população brasileira com relação a alimentação. Segundo o órgão, a dieta no Brasil não contém legumes, verduras e frutas. Os jovens estão cada vez mais consumindo biscoitos, alimentos com altas taxas de gordura saturada e muito refrigerante.
Para aproveitar as delícias gastronômicas sem culpa e com consciência, uma boa opção é escolher alimentos assados. Segue agora uma lista de salgadinhos feitos no forno e que dão muita água na boca. Aproveitem!
Croquete de carne
Bolinhas de camarão com cenoura
Pastel de brócolis
Bolinho de bacalhau diet
Esfiha de escarola

Nenhum comentário: