7.26.2011

RECEITAS DE BELEZA DA VOVÓ E QUE FUNCIONAM DE VERDADE

Receitas de beleza da vovó e que funcionam de verdade

Dicas de beleza que não se perderam no tempo

Não tem jeito. Uma hora ou outra, a gente acaba se rendendo àquela fórmula mágica de beleza que a nossa avó tanto disse funcionava. Colocar pepinos nos olhos para acabar com as olheiras; passar óleo de amêndoa nas mãos e envolver com papel filme para amaciá-las; ou, encher o cabelo de babosa para hidratar. Que atire a primeira pedra quem nunca deu ouvidos a estas e outras histórias. Mas, será que tudo isso funciona?
Descubra quais receitas de beleza da vovó que funcionam de verdade!
Hidratar cabelos
- 1 colher de chá de óleo de rícino
- 1 ampola de vitamina A
Após lavar os cabelos, com eles ainda bem molhados, misture os ingredientes e passe nos fios sem encostar na raiz. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água fria.
Evitar a queda dos fios
- 8 folhas grandes de batata doce
- 1 e ½ litro de água
Faça um chá com as folhas e deixe esfriar. Lave normalmente os cabelos e enxágue com o chá, molhando bem o couro cabeludo. Deixe agir por cinco minutos e secar naturalmente.
Limpar a pele
- 2 colheres de flocos de aveia
- 2 colheres de mel
- gazes para umedecer
Misture a aveia e o mel e passe nas gazes. Com o rosto bem limpo, distribua as gazes pelo seu rosto e deixe agir por 30 minutos. Lave apenas com água fria.
Combater manchas na pele
- 1 pepino
- ½ litro de água filtrada
- 20 colheres de café de camomila
- 20 colheres de chá de creme de arroz
Cozinhe a camomila com a água. Em seguida, bata no liquidificador o pepino com o chá de camomila. Acrescente o creme de arroz e bata até ficar bem homogêneo. Aplique no rosto limpo e deixe agir por 30 minutos. Retire com água.
Clarear pele escura
- 1 colher de chá de bicarbonato
- 1 colher de chá de suco de limão
- 1 galho de salsinha fresca
- 3 colheres de sopa de óleo de amêndoas
Misture os ingredientes e aplique sobre a região da axila, cotovelo, coxa ou joelho. Deixe agir por uma hora e tome seu banho normalmente

Nenhum comentário: