7.24.2011

Um terço das mulheres não sai de casa sem make

 
1/3 das mulheres não sai de casa sem make. Foto: Getty Images Para algumas mulheres, sair de casa sem maquiagem é um pesadelo


Michelle Achkar
As mulheres aprendem desde cedo que precisam lançar mão de recursos extras para realçar a beleza natural. Pois na vida adulta a relação com a maquiagem torna-se uma imposição para muitas delas. Um levantamento feito por um canal de tv de compras na Inglaterra, o QVC, descobriu que um terço não sai de casa sem maquiagem e uma em cada quatro retoca a pintura do rosto cerca de duas a três horas depois de deixar a residência.
Segundo as entrevistadas, sair de cara limpa é comparado a um pesadelo e, em média, as mulheres se preocupam com a aparência cerca de nove vezes por dia. O principal item do qual elas não abrem mão é do batom, usado até para levar os filhos à escola pela manhã.
Mas a pesquisa também revela que, ao usar maquiagem, a intenção não é ficar bem consigo mesmas nem tentar impressionar o sexo oposto. Um terço das mulheres confessou querer ficar bonita para outras mulheres.
A rotina de beleza ocupa as preocupações de 30% delas antes de dormir e é a primeira coisa que vem à mente pela manhã, segundo 16% das pesquisadas.

Nenhum comentário: