1.21.2014

Em livro, Cameron Diaz declara guerra à depilação definitiva

Atriz de Hollywood defende que as mulheres considerem adotar um visual natural

  ÉPOCA
Cameron Diaz durante o lançamento do seu livro em Los Angeles, na última sexta-feira (16) (Foto: Gabriel Olsen/Getty Images)
A estrela de Hollywood Cameron Diaz é direta na recomendação: “Considerem manter toda a vagina coberta, ladies!” A depilação dos pelos pubianos de forma permanente é vista por ela como “uma ideia maluca”. A atriz publicou recentemente o Body Book (“Livro do Corpo”, sem edição no Brasil), com um capítulo inteiro dedicado à “cortina” que “cobre aquela sua gloriosa e delicada flor”.
>> Ruth de Aquino: "Não depilei pêlo nenhum durante 14 anos. Por quê? Achava bonito. Ponto"
"Os pelos púbicos servem como uma linda cortina àquele que talvez esteja cortejando a sua sexualidade. Eles mantêm os seus tesouros privados, o que pode atiçar um amante a dar uma olhada no que você tem para oferecer", escreveu a atriz, segundo a BBC Brasil.
Cameron discorre sobre os benefícios para a saúde e a beleza de manter a região íntima natural. Ela descreve os pelos como “atraentes e misteriosos” e fala ainda de um benefício prático, de acordo com o Daily Mail: “Também, vamos ser honestos: assim como qualquer outra parte do seu corpo, seus lábios maiores não são imunes à gravidade. Você realmente quer uma vagina descoberta para o resto da sua vida?”
As declarações, claro, atiçaram a curiosidade de muitas pessoas, que questionaram a preferência pessoal da atriz. Ela respondeu ao jornal britânico Metro, o de maior circulação no país, que não revelou no livro o que preferia. “Eu apenas disse que os pelos pubianos têm um propósito. Você pode fazer o que quiser com eles, eu não me importo. Você pode depilá-los todos os dias com lâmina, com cera, transformá-los num bonsai – eu não me importo. Eu apenas disse que ‘considere não removê-los permanentemente com tratamento a laser'. Para sempre é para sempre e quando fazemos essas escolhas para nosso corpo temos que viver com elas para sempre”, afirmou ao jornal.
>> Por que nos sentimos tão feios?
O assunto tão íntimo é uma polêmica antiga. A remoção dos pelos ganhou força nos anos 1950, com a redução do tamanho dos biquínis. Nos últimos anos, impulsionado pelos filmes de pornografia, o padrão estético da depilação total (chamada de brasileira) ganhou força. Atualmente, há feministas que criticam a imposição do modelo e acusam a indústria dos cosméticos de convencer as mulheres de que há algo errado com seus corpos – e elas devem aceitar todo tipo de dor e gastos para “consertá-lo”.
No ano passado, a depilação que a atriz Nanda Costa exibiu nas páginas da Playboy, em um ensaio feito em Cuba, reacendeu a discussão no Brasil. Ela foi duramente criticada por optar pela depilação tipo biquíni e não retirar tudo. Chegou a ser comparada com a atriz Claudia Ohana, que fez um famoso ensaio mostrando toda a sua "beleza selvagem" para a mesma revista na década de 1980. Nanda respondeu com apenas uma piada: “Jamais faria ‘bigodinho de Hitler’ na terra de Fidel!”

Nenhum comentário: