Para quem achava que a laranja poderia ser considerada uma vilã para a dieta, uma excelente notícia: ela ajuda a emagrecer!
Os pesquisadores constataram que ela libera uma substância que aumenta a saciedade e ajuda a inibir o apetite, ou seja, a pessoa toma o suco e come bem menos na próxima refeição.
Os testes foram feitos com sucos frescos e industrializados no laboratório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara. Nos dois casos, o resultado foi o mesmo. Quarenta voluntários tomaram a bebida durante um ano e depois tiveram o sangue analisado.
Os especialistas descobriram que o suco de laranja aumenta os níveis de leptina no organismo. Esse hormônio age numa região do cérebro chamada de hipotálamo e inibe os receptores do apetite.
Aprenda a fazer uma salada à base da fruta!
Salada com laranja
Ingredientes
1 maço de agrião
1 beterraba média cozida
1 laranja cortada em gomos
2 colheres de azeite de oliva
¼ de xícara de chá de vinho branco
1 colher de sopa de gergelim
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado light
Modo de preparo
Em uma saladeira, coloque o agrião, a beterraba e as laranjas. Misture os demais ingredientes e despeje sobre a salada.
Saiba mais:
A laranja é o fruto produzido pela laranjeira (Citrus × sinensis), uma árvore da família Rutaceae. A laranja é um fruto híbrido, criado na antiguidade a partir do cruzamento da cimboa com a tangerina. O sabor da laranja varia do doce ao levemente ácido. Frequentemente, esta fruta é descascada e comida ao natural, ou espremida para obter sumo. As pevides (pequenos caroços duros) são habitualmente removidas, embora possam ser usadas em algumas receitas. A casca exterior pode ser usada também em diversos pratos culinários, como ornamento, ou mesmo para dar algum sabor. A camada branca entre a casca e os gomos, de dimensão variável, raramente é utilizada, apesar de ter um sabor levemente doce. É recomendada para "quebrar" o sabor ácido da laranja na boca, após terminar de consumir o fruto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário